Confira a seguir algumas das frases de Romero.
No início, o e-commerce servia para as pessoas que não estavam em são Paulo e outros grandes centros poderem ter acesso a catálogo, variedade de produtos. Era uma época em que os lojistas não diziam preço nem por telefone, muito menos na Internet.
Rio e São Paulo sempre foram privilegiados quando se tratava de frete. Ao comprar um livro, o frete pode chegar a até 100% do valor do preço, dependendo da cidade. Em algumas lojas, o frete era considerado um elemento de lucro; em outras, de custo.
As duas principais métricas do varejo online: conversão dos cliques e resultados sobre o investimento. Quando o varejista paga por cliques e recebe menos cliques, vai atrair apenas os que tem maior probabilidade de converter em venda.
E não adianta muito só fazer uma previsão do valor do frete puxando de uma integração com os Correios. Hoje às 14h estamos lançando um novo serviço de frete. Já fizemos testes em beta privado. Informando frete, o usuário do site dá 20% menos cliques e a loja tem 25% mais conversão.
E se a gente simplificasse os carrinhos de compra? Hoje não são todos intuitivos, há bastante diferenças e isso não é a coisa mais fácil para o consumidor. Botamos também uma funcionalidade de alerta de preço: enviamos uma mansagem no celular quando o preço alterar da forma que o cliente pediu para acompanhar.
Se o frete grátis aumenta conversão, o Comprar Agora vai eliminar a palavra conversão do dicionário, pois entregará 100% de conversão.