Domingo é dia de clássico no futebol inglês, com jogo entre Manchester United e Liverpool. Apesar de ser uma das maiores rivalidades do universo futebolístico, torcedores de ambos os times têm mais em comum do que poderiam imaginar. E foi exatamente isso o que a Chevrolet decidiu explorar em The Manifesto, filme que integra a campanha Driven By Each Other. A premissa é que ambos os times dividem valores comuns que os unem, o que inclui respeito mútuo e a motivação na busca pelo sucesso, excelência e o apoio dos fãs.
Os fãs podem participar falando sobre o que os motiva no Twitter, usando a hashtag #DrivenBy, além de conferir vídeos com jogadores dos dois times no canal ChevroletFC, no YouTube.
É claro que os torcedores mais exaltados não gostaram nada de ver seus ídolos dividindo o discurso com o “inimigo”. Daí surgem duas questões: será que a Chevrolet errou ou acertou a mão? E mais: será que daria certo uma campanha destas no Brasil?
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie