E a Victoria’s Secret errou feio na mais recente campanha. Anunciando sua linha de lingeries, a marca destaca o slogan “The Perfect ‘Body’”, dando a entender que o mais importante é estar com ‘tudo em cima’, de preferência como as moças que aparecem na imagem.
O posicionamento parece bem contrário ao estilo ‘beleza real’ da Dove, por exemplo, e pegou muito mal com a audiência. Uma petição online que solicita um pedido de desculpas da marca e correção do “marketing irresponsável da nova linha de soutiens ‘Body’” já possui mais de 20 mil assinaturas, demonstrando o quão insatisfeito o público ficou com a mensagem.
A falha deu até mesmo a oportunidade para que a marca britânica JD Williams promovesse a hashtag #PerfectlyImperfect, que convida as mulheres a se sentirem confiantes com o próprio corpo, sejam elas de quaisquer tamanhos, cores, idades ou modelos. A movimentação online pede às mulheres que compartilhem seus ‘defeitos favoritos’, destacando que o corpo perfeito “não existe”.
No such thing as a #PerfectBody. Join our #PerfectlyImperfect campaign promoting body confidence for women of all ages, sizes & shapes.
— JD Williams (@JDWFashion) October 31, 2014
Tweet us your #FavouriteFlaw to share what you love about yourselves! #PerfectlyImperfect not #PerfectBody pic.twitter.com/TAGGKylh1S
— JD Williams (@JDWFashion) November 3, 2014
Errou feio, Victoria’s Secret. Errou rude.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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