Uma recente pesquisa apontou que, em média, cada usuário de smartphone instala 37 aplicativos por ano. Obviamente, tem obcecados que baixam muito mais do que isso, mesmo que não cheguem a usar nem meia dúzia deles com frequência, e o resto apenas ocupando espaço no celular.
Apps de eventos – como festivais de música, por exemplo – são os mais abandonados. Grande parte não tem utilidade depois que os shows acontecem, e um novo aplicativo é criado para o ano seguinte. Seria mais fácil apenas atualizar o app anualmente, mas pra que facilitar, certo?
Foi pensando nisso que a agência belga Duval Guillaume encontrou espaço para uma campanha de doação de orgãos. A ideia é simples: Depois que esses aplicativos sazonais não tem mais serventia, eles são atualizados uma última vez, e convertidos em um formulário da ONG Re-Born To Be Alive.
Ao dar vida nova ao app, a intenção da iniciativa é aumentar a quantidade de doadores de orgãos na Bélgica, ao mesmo tempo que oferece a oportunidade de empresas e desenvolvedores de realizar uma boa ação com custo zero.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie