Todo ano mais de 3.000 pessoas desaparecem no estado de Santa Catarina. A agência OneWG aproveitou o sucesso do aplicativo Tinder e criou uma ação de guerilha para ajudar a encontrar os desaparecidos.
Para tornar a ação possível foram criados diversos perfis de Facebook com os nomes e as fotos das pessoas desaparecidas e todos os dados foram compartilhados no Tinder.
Ao usar o aplicativo para procurar homens e mulheres interessantes (ou não tão interessantes assim), as pessoas também encontravam os perfis dos desaparecidos. No momento em que clicavam na foto, elas se deparavam com a informação de que aquela pessoa estava desaparecida e eram convidadas a entrar em contato com a delegacia caso pudessem ajudar a encontrá-la.
Desde dezembro de 2013 mais de 40 mil pessoas foram impactadas diretamente através de visualizações dos perfis. E o mais importante: 23 pessoas desaparecidas voltaram para suas casas.
Definitivamente uma forma diferente e inusitada de usar o Tinder, dando um sentido diferente para um dating app em benefício da sociedade.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie