Campus Party, a festa da tribo geek. Lugar onde todos se encontram para falar de software, hardware, games, e tudo mais que permeia esse mundo à parte. Só não vai ser a festa do marketing, como tem acontecido nos últimos anos, graças a uma alteração no regulamento do evento publicada nessa sexta-feira.
No blog oficial da Campus Party pipocou uma atualização hoje falando sobre a adição de uma cláusula especificamente para proibir ações de publicidade e propaganda dentro do evento. A menos que você seja um patrocinador oficial da Campus Party 2012, não poderá realizar ações de marketing durante o evento.
Se fizer, corre o risco de ser posto para fora — uma penalidade grave, de acordo com a organização da CParty.
A cláusula 6.4, que não constava do regulamento divulgado anteriormente, versa o seguinte:
“É expressamente vedada qualquer atividade comercial, promocional e/ou de marketing realizada por participantes em relação a empresas que não sejam patrocinadoras do evento. A não observância da cláusula 6.4. será considerada uma falta grave, conforme cláusula 8.4 deste regulamento, podendo levar o participante a exclusão do evento.”
Isso é tudo o que a cláusula diz, deixando a proibição aberta para diversas interpretações. Se eu carrego mochila com a marca da minha empresa, por exemplo, isso é enquadrado como atividade comercial? Na CParty 2011 nos tomamos conhecimento de um acessório com tecnologia RFID para curtir no Facebook. Fica a dúvida sobre a viabilidade desse tipo de atividade no ano que vem.
Eu procurei a assessoria de imprensa da Campus Party para saber mais detalhes sobre a modificação no regulamento. Até o presente momento, ninguém havia me respondido. Questionei se algum participante já com ingresso comprado tem direito a reembolso caso discorde da regra (algum publicitário que pretendia ir ao evento especialmente para isso, ou coisa parecida). Aguardemos a resposta.
Os ingressos para a Campus Party 2012 estão à venda por R$ 150 até 1º de outubro.
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