O canal Comedy Central, da Viacom, irá realizar um festival de comédia via Twitter, que inclui na programação lendas da comédia americana como Mel Brooks, Carl Reiner, Amy Schumer e Paul Feig.
Em uma parceria entre Comedy Central e Twitter, os comediantes irão postar breves vídeos e piadas usando a hashtag #ComedyFest, transformando a dinâmica do festival – que estará ao vivo no Paley Center for Media, em Los Angeles – em interativa e colaborativa.
A transformação do Twitter com o Vine
O Twitter é frequentemente incorporado em programas de TV como a “segunda tela”. Com o lançamento do aplicativo Vine, agora é também uma fonte de vídeos.
Como parte do festival, o comediante Steve Agee irá apresentar o Vine Dining, contando histórias através de vídeos via Vine. Veep (HBO) e Raising Hope (Fox) são outros exemplos de uso do serviço por programas de TV, com o elenco compartilhando vídeos diretamente do set de filmagem.
Não são apenas hashtags aparecendo na tela da TV, mas conteúdo da TV aparecendo no seu feed do Twitter.
Da TV para o smartphone, e vice-versa
Continuando com a estratégia de multiplataformas, Comedy Central irá lançar um aplicativo gratuito chamado CC: Stand-Up.
O app oferece vídeos dos comediantes em apresentações e também uma ferramenta para se descobrir novos comediantes (baseanda em um algoritmo que cruza dados de views, estilo, humor e outros itens sociais).
“Essas parcerias não são para transformar o Twitter em uma plataforma de distribuição da TV, mas para desenvolver relações com programas que podem trazer novos usuários e mais movimento para a rede. Ambos saem ganhando” – Fred Graver, head of TV no Twitter
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie