O Candy Crush é um sucesso? Sim, mas não… A King, produtora do Candy Crush divulgou sua receita ontem e uma queda nos lucros impactou as ações da empresa para baixo.
Os jogos da King tiveram 138 milhões de usuários ativos diariamente e 485 milhões de usuários ativos mensais no último trimestre. A produtora anglo-sueca anunciou que o Candy Crush caiu mais do que o esperado. As ações da empresa caíram 21% em questão de horas após o anúncio oficial. A King é uma das maiores no modelo “livre para jogar”, que oferece jogos gratuitamente, mas com features pagos, como acessos a torneios ou prêmios. O lucro do jogo vem daí.
A empresa anunciou que em seu segundo trimestre teve uma queda de US$ 30 milhões em receita, 5% a menos que seu primeiro trimestre, que gerou US$ 611 milhões.
Acontece que o Candy Crush entrou em decadência antes do esperado e já começa a mostrar sinais de morte prematura.
A ideia de empresas como a King (outro exemplo é a Zynga, criadora do Farmville) é criar um outro jogo hit assim que o anterior começa a morrer. Acontece que a decaída antecipada do Candy Crush estraga um pouco os planos da produtora, já que os novos lançamentos não estão crescendo tão rapidamente quanto a queda do seu hit de doces. A King já anunciou uma queda na receita de 2014.
O post Candy Crush: ascensão e queda apareceu primeiro em Startupi.com.br.