X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Pare de reclamar e vá empreender

Pare de reclamar e vá empreender

As pessoas são ótimas em inventar desculpas para não fazer o trabalho difícil. Aqui está o porque você deve parar com isso e trabalhar


As pessoas são ótimas em inventar desculpas para não fazer o trabalho difícil. Aqui está o porque você deve parar com isso e trabalhar

Você já deve ter ouvido alguma lamentação como essa.

Eu preciso de um representante de vendas para vender, para que eu possa trabalhar.

E preciso de investidores para colocarem dinheiro no meu negócio para que as coisas possam dar certo.

E um time de contadores para que eu não tenha que pensar sobre as entradas e saídas, e eu possa trabalhar tranquilo.

E um administrador, para responder por toda a papelada, além de funcionários que já saibam o que fazer e não me perguntem a todo momento.

Obviamente já sabemos que isso não vai acontecer. O mundo não é tão completo ou perfeito quando gostaríamos.  Precisamos, obviamente, das vantagens de uma equipe de trabalho.

Mas, a alavancagem também é algo de nossa responsabilidade. Pessoas que fazem um grande trabalho também aceitam um fato de que o trabalho sujo também faz parte da sua rotina.

Nossa cultura  responde às pessoas e empreendedores que  descobrem como fazer tumulto em meio a um mundo complicado.

Anos atrás, você tinha  que trabalhar com uma pena, ou com uma máquina de escrever. Você precisava esperar os Correios e não tinha nenhuma alternativa gratuita ou comunidades para divulgar o seu trabalho gratuitamente.

Você não tinha acesso a uma biblioteca enorme, instantânea e, mesmo assim milhares de trabalhos espetaculares foram realizados.

O palpite é que  as poucas pessoas que se encontram isoladas, sem nenhuma ajuda, mas acreditam no seu trabalho, acabam encontrando alguma maneira para começar.

As pessoas precisam se arriscar, se envolver em sua organização ou processo. Precisam investir o seu tempo na organização. O seu trabalho será duro, antes que você tenha as condições para chegar ao ponto ideal.

Assim que você consegue alavancar o seu negócio, ela se torna parte do seu trabalho.

Essas desculpas apenas estão impedindo você de fazer o seu trabalho. Então, pare de reclamar e vá empreender. O mundo não é perfeito.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Just leave me to do my work!”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot