Os carequinhas do GRAACC, quadrinhos que raspavam a cabeça em solidariedade às crianças que se tratam contra o câncer, levaram também uma prata de design em Cannes. Outro destaque foi o Mother Book, ação da Dentsu que criou um livro para acompanhar as mamães em todo o processo de gestação.
O Brasil ficou com 3 leões de design – além dos carequinhas, a bíblia do churrasco da Tramontina e a Feeling Tree da Ipê também foram premiadas.
Confira abaixo os vencedores da categoria.
Grand Prix
‘Bergen International Festival Brand Campaign’, da Anti Bergen para a Bergen International Festival (Noruega)
Ouro
‘The Beautiful Black List’, da Dentsu Tokyo para a Yoshida Hideo Memorial Foundation/Advertising Museum Tokyo (Japão)
‘Paper Prison’, da Interbrand New York para a Mandela Poster Project (Eua)
‘Mother Book’, da Dentsu Nagoya / Openends Nagoya para a Kishokai Medical Corporation (Japão)
‘Mother Book’, da Dentsu Nagoya / Openends Nagoya para a Kishokai Medical Corporation (Japão)
‘Intention’, da TbwaMedia Arts Lab Los Angeles para a Apple (Eua)
‘Tamabi’, da Mr_Design Tokyo para a Tama Art University (Japão)
‘:{To:) Clefttosmile’, da Ogilvy & Mather India Mumbai para a Operation Smile India (India)
‘Penguin Navi’, da Hakuhodo Tokyo para a Sunshine Aquarium (Japão)
‘The Street Store’, da M&C Saatchi Abel Cape Town para a The Haven Night Shelter (África Do Sul)
‘D Rose Jump Store’, da TbwaLondon para a Adidas (Reino Unido)
‘Dill – The Restaurant.’, da Ingo Stockholm para a Lidl (Sweden)
Campanhas Ouro
‘Cavities Attack At Night’, da Red Fuse Communications Hong Kong / Y&R Malaysia Kuala Lumpur para a Colgate-Palmolive (Hong Kong)
‘Good Food Vs Bad’, da Red Fuse Communications Hong Kong / Y&R Malaysia Kuala Lumpur para a Colgate-Palmolive (Hong Kong)
‘Grandpa’S Teeth’, da Red Fuse Communications Hong Kong / Y&R Malaysia Kuala Lumpur para a Colgate-Palmolive (Hong Kong)
Prata
‘Rolling Eggs’, da Creative Power Unit Tokyo para a Shiga Art School (Japão)
‘Portraits Against Oblivion’, da Lowe Ginkgo Montevideo para a Amnesty International (Uruguai)
‘Sorry I Spent It On Myself’, da Adam&Eveddb London para a Harvey Nichols (Reino Unido)
‘Staple’, da Wax Calgary para a Calgary Society For Persons With Disabilities (Canada)
‘Gb V0.12 Genuinely Basic’, da Antwerpes Cologne para a Doccheck (Alemanha)
‘Datagrams’, da Ogilvy New York para a Ibm (Eua)
‘Mother Book’, da Dentsu Nagoya / Openends Nagoya para a Kishokai Medical Corporation (Japão)
‘The Beautiful Black List’, da Dentsu Tokyo para a Yoshida Hideo Memorial Foundation/Advertising Museum Tokyo (Japão)
‘Down Syndrome Festival’, da Jung Von Matt Vienna para a I Dance Company (Austria)
‘Sound Of Honda / Ayrton Senna 1989′, da Dentsu Tokyo para a Honda Motor Co. (Japão)
‘Music Videos Without Music’, da Lola Madrid para a Kiss Tv (Espanha)
‘Massey Lectures Ipad App’, da Critical Mass Calgary para a House Of Anansi Press (Canada)
‘Blowing In The Wind’, da Åkestam Holst Stockholm para a Apotek Hjärtat (Sweden)
‘Hands On Search’, da Hakuhodo Kettle Tokyo para a Yahoo! Japan (Japão)
‘Words Can Be Weapons’, da Ogilvy Beijing para a Center For Psychological Research, Shenyang (China)
‘Pay Per Laugh’, da The Cyranos Mccann Worldgroup Europe Barcelona para a Teatre Neu (Espanha)
‘Al Market Private Label’, da Tomatdesign Moscow para a Azersun (Russia)
‘Nike Free Box’, da Publicis Impetu Montevideo para a Nike Uruguay (Uruguai)
‘Turning Education Into Packaging’, da Red Fuse Communications Hong Kong / Y&R Myanmar Yangon para a Colgate-Palmolive (Hong Kong)
‘Bald Cartoons’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Graacc (Brasil)
Campanhas Prata
‘Cavities Attack At Night’, da Red Fuse Communications Hong Kong / Y&R Myanmar Yangon para a Colgate-Palmolive (Hong Kong)
‘Good Food Vs Bad’, da Red Fuse Communications Hong Kong / Y&R Myanmar Yangon para a Colgate-Palmolive (Hong Kong)
‘Grandpa’S Teeth’, da Red Fuse Communications Hong Kong / Y&R Myanmar Yangon para a Colgate-Palmolive (Hong Kong)
Bronze
’140Th’, da Dentsu Tokyo / Common Design Tokyo para a Taisei Corporation (Japão)
‘White Shadow’, da Hakuhodo Tokyo para a Dmg::Events Japan (Japão)
‘The 500 Nanometers Mail’, da Maruri Grey Guayaquil para a 3M (Ecuador)
‘Effective Microorganisms Calendar’, da Creative JuiceBangkok para a Emro Asia Co.,Ltd (Thailand)
‘The Paper Skin’, da Geometry Global Germany Berlin / Geometry Global Germany Frankfurt para a Fedrigoni Germany (Alemanha)
‘Tapemailing’, da Ddb Tribal Group Düsseldorf para a Volkswagen (Alemanha)
‘Light After School’, da Publicis Shanghai para a Haier (China)
‘The Barbecue Bible’, da Jwt Brazil São Paulo para a Tramontina (Brasil)
‘Calgary Zoo 2012 Annual Report’, da Trigger Communications & Design Calgary, Ab para a Calgary Zoo (Canada)
‘Anthem’, da The Martin Agency Richmond para a Oreo (Eua)
‘Goal Is The Gold’, da Dentsu Tokyo para a Yoshida Hideo Memorial Foundation/Advertising Museum Tokyo (Japão)
‘Captured In Audio’, da Y&R Beijing para a Penguin China (China)
‘Husband’, da Grupo Gallegos Huntington Beach / Grupo Gallegos Huntington Beach para a Alzheimer’S Association (Eua)
‘Troll’, da This Is Pacifica Porto para a Felix Trolldenier (Portugal)
‘Uniqlo Hairdo’, da Projector New York para a Uniqlo (Eua)
‘Killing Kennedy’, da Mullen Boston para a National Geographic Channel (Eua)
‘The Bottled Walkman’, da Fcb New Zealand Auckland para a Sony Nz (New Zealand)
‘Sound Of Honda / Ayrton Senna 1989′, da Dentsu Tokyo para a Honda Motor Co. (Japão)
‘The Feeling Tree’, da Y&R São Paulo para a Ipê – Instituto De Pesquisas Ecológicas (Brasil)
‘Invisible People’, da Cheil Worldwide Seoul para a Unhcr (South Korea)
‘Finnish Haiku’, da Depot Wpf Moscow para a Myllyn Paras (Russia)
‘Cup Sake’, da Hakuhodo Tokyo para a Asabiraki Co.,Ltd / Tomita Shuzo Inc. (Japão)
‘Absolut Originality’, da Happy Tear Stockholm para a The Absolut Company (Sweden)
‘The Bottled Walkman’, da Fcb New Zealand Auckland para a Sony Nz (New Zealand)
‘Drinkable Book’, da Ddb New York para a Waterislife (Eua)
‘News Bottle!’, da Dentsu Tokyo para a The Mainichi Newspapers (Japão)
‘Sorry I Spent It On Myself’, da Adam&Eveddb London para a Harvey Nichols (Reino Unido)
‘Smart Heads’, da Kolle Rebbe Hamburg para a Hansgrohe Se (Alemanha)
‘Sorry I Spent It On Myself’, da Adam&Eveddb London para a Harvey Nichols (Reino Unido)
‘Hatters Vegetables’, da WhybinTbwa Sydney para a Perfection Fresh/Coles (Australia)
‘Hotel Japan’, da Mori Tokyo / Dentsu Tokyo / Pen. Tokyo para a Hotel Japan (Japão)
‘Uu 3D Custom Figurines’, da Kinetic Singapore para a Kinetic + Scotts Square + Mikanbako (Singapore)
Campanhas Bronze
‘The Qualms’, da Ogilvy & Mather Chicago Chicago para a Steppenwolf Theatre (Eua)
‘The Wheel’, da Ogilvy & Mather Chicago Chicago para a Steppenwolf Theatre (Eua)
‘Tribes’, da Ogilvy & Mather Chicago Chicago para a Steppenwolf Theatre (Eua)
‘Way Way West’, da Ogilvy & Mather Chicago Chicago para a Steppenwolf Theatre (Eua)
‘Mango’, da Mccann Worldgroup India Mumbai para a Perfetti Van Melle (India)
‘Pear’, da Mccann Worldgroup India Mumbai para a Perfetti Van Melle (India)
‘Tangerine’, da Mccann Worldgroup India Mumbai para a Perfetti Van Melle (India)
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie