O Chromecast do Google ganhou alguns novos recursos outro dia. Mas ele também está ganhando um novo sistema para parear dispositivo sem precisar compartilhar uma rede Wi-Fi – em vez disso, ele usa ultrassom. E isso é bem mais simples do que parece.
Tudo o que você precisa fazer para ativar o recurso é permitir que o Chromecast tenha suporte a dispositivos próximos. Assim, ele mandará tons ultrassônicos – eles são altos demais para os seres humanos ouvirem – por meio dos alto-falantes da TV. Dispositivos próximos vão detectar o som e sincronizar com o Chromecast, permitindo assim enviar conteúdo deles para o stick. Festa do YouTube!
Soa incrivelmente simples, e essa é a ideia; o recurso foi projetado para tornar o uso do Chromecast mais simples e social. A boa notícia é que o som não atravessa paredes – som de alta frequência atenua rapidamente – então quem não estiver na sala não poderá usar. O pessoal do Google é bem esperto. [Gigaom]
O post Chromecast agora conversa com smartphones usando apenas pulsos ultrassônicos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.