Em 1924, a Citizen Watch Co. – que começou como Shokosha Watch Research Institute, em 1918 – concluiu com sucesso o projeto de um relógio de bolso. Em vez de se acomodarem, seus pesquisadores continuaram trabalhando, e em 1956 lançaram o primeiro relógio à prova de choques do Japão. Mais trabalho e, em 1959, chegava ao mercado japonês o relógio à prova d’água. E em 1976, foi a vez do primeiro relógio que recarregava suas baterias com a luz solar. É daí que entra a questão:
“E se todos os fins são chances de se começar algo melhor?”
Essa é a mensagem do belíssimo filme criado pela Wieden+Kennedy de Tóquio para a Citizen. Com direção de Johan Kramer, somos levados a uma viagem pelo tempo através das conquistas da marca de relógios, que acredita que algo novo sempre pode ser alcançado, e que a melhor hora de se começar um projeto é agora.
Além da mensagem bacana, duas coisas chamam a atenção em Better Starts Now. A primeira delas é que Kramer optou por usar as câmeras originais de cada época para fazer as filmagens, como uma 35mm da década de 1930 e uma VHS dos anos 1980. A segunda é a tipografia utilizada no final de cada segmento, que sozinhas já valeriam o filme inteiro.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie