A Cnova, responsável pelas operações de venda online de CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com, oferece à indústria serviço de inteligência de mercado inédito. O produto, denominado Cosmos, consegue fornecer às empresas contratantes dados e tendências de hábitos de consumo a partir da análise de fluxo das compras e navegação verificada nos sites.
“Com o Cosmos, uma companhia de eletrônicos, por exemplo, poderá acompanhar a curva de vendas de um televisor e compará-la com outros produtos, similares ou não. Nossa base de dados sobre produtos, além de extensa é muito confiável, pois temos conhecimento profundo sobre a maneira que nossos visitantes se relacionam com eles, o que permite conseguir informações estratégicas para o mercado”, diz Vicente Rezende, CMO da Cnova Brasil. É importante ressaltar que nenhum dado de cliente é divulgado pela Cnova, os dados informados nos relatórios do Cosmos são apenas sobre produto.
“O Cosmos é um excelente produto para um mercado que ainda carece de relatórios estratégicos no varejo que ajudem a nortear as decisões da indústria, tudo em tempo real, e de forma não amostral”, afirma Rezende. Isso se torna ainda mais representativo em um momento em que antes de realizar uma compra, mais da metade dos consumidores busca informações na internet para ajudar em seu processo de decisão.
A empresa é uma usuária fluente de Big Data há mais de três anos e reforça constantemente seus investimentos em tecnologia. Os relatórios de análise podem ser customizados de acordo com a necessidade de cada negócio. O Cosmos é um dos serviços oferecido pelo Supernova, unidade de negócios Cnova direcionada ao mercado publicitário.
Desde junho passado, a Nova Pontocom e a Cdiscount se uniram e formam a Cnova N.V., empresa de e-commerce do Grupo Casino, representada pelas operações no Brasil, França e outros sete países. Essa configuração posiciona a empresa como uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo. No Brasil, a operação da Nova Pontocom, responsável pelos sites Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Barateiro.com, Cdiscount.com.br e PartiuViagens.com.br, e também pelassoluções de B2B por meio da plataforma eHub.com.br e Pontofrio Atacado, passa a ser denominada Cnova Brasil.
A Cnova é uma das maiores companhias globais de e-commerce com operações no Brasil e do Cdiscount na França, além de outros sete países: Colômbia, Equador, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal e Bélgica. A Cnova oferece a mais de 12,1 milhões de clientes ativos, um amplo sortimento que abrange mais de 10,4 milhões de produtos em uma combinação que reúne preços atrativos, soluções diferenciadas de entrega e amplas opções de pagamento.
O post Cnova, que controla os e-commerces do Grupo Casino, oferece inteligência de mercado apareceu primeiro em Startupi.com.br.