No final da semana passada o chefão da Valve, Gabe Newell, deu uma entrevista ao podcast Seven Day Cooldown e comentou sobre alguns assuntos como a suposta visita de Tim Cook ao escritório da empresa e sobre o desenvolvimento a passos lentos de Half-Life 3, ou melhor, Ricochet 2.
Newell é uma figura conhecida no mundo dos games. Depois de mais de uma década trabalhando na Microsoft, largou o emprego estável para abrir a Valve com mais um sócio. Sua empreitada deu certo ao lançar Half-Life, ovacionado como jogo do ano na época e depois foi sucesso atrás de sucesso, como Half-Life 2, Portal, Counter-Strike e outros títulos. Ele também esteve por trás de um dos projetos que revolucionou a distribuição digital, o famoso Steam.
Half-Life teve seu último lançamento em 2007 no chamado Episódio 2, dentro de um pacote chamado The Orange Box em que a Valve incluiu os episódios anteriores e mais dois games: Team Fortress 2 e Portal. Desde estão os fãs aguardam ansiosamente o lançamento do que seria supostamente o final da história, seja ele chamado episódio 3 ou apenas Half-Life 3. Newell comentou que é sempre um problema falar sobre coisas que ainda estão um tanto longe.