Profissional graduado em Administração para Internet, pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), Denis Casita possui quase 10 anos de experiência em marketing on-line, com passagens por grandes empresas de varejo, como o Grupo B2W (Submarino, Americanas e Shoptime) e Kalunga.com, apesar dos 25 anos de idade. Contando com sua experiência e contatos, abriu em 2012 a sua própria empresa, a Performa Web. “Sou apaixonado por marketing on-line e sempre tive um desejo muito grande de empreender, de certa forma essa ideia sempre existiu, mas faltavam oportunidade e recursos para o plano sair do papel. Em 2012 a oportunidade perfeita apareceu, consegui levantar os recursos necessários para começar e ao comentar com algumas pessoas do mercado sobre meus planos o feedback foi bastante positivo, inclusive alguns já demonstravam interesse em contratar nossos serviços quando a agência iniciasse as atividades”, diz Casita. Com um investimento de aproximadamente R$ 250 mil para sua abertura, a Performa obteve um faturamento próximo a R$ 3 milhões no primeiro ano de funcionamento. A meta deles para 2014 é um crescimento de até 80%.
“Depois de um longo período trabalhando do outro lado do balcão, pude perceber que as parcerias só obtêm o sucesso quando existe total comprometimento da agência. Modelos que rodam no automático não duram muito tempo e, por incrível que pareça, isso ainda é a realidade de muitos que atuam no mercado”, afirma Casita. A percepção ajudou a construir três diferenciais para a Performa: estar o tempo todo disponível para os clientes – “e-business precisa de decisões e ações rápidas, não dá para ficar esperando a segunda-feira chegar”; estar constantemente em busca de informações, estudos e projeções para ter gestão ativa enquanto as coisas acontecem e, dessa forma, mudar a estratégia (se for necessário) para atingir as metas e objetivos; pessoal qualificado – “só certificação não basta, por isso participamos anualmente dos maiores congressos da área que acontecem no Brasil e nos Estados Unidos, de lá trazemos para nossos clientes ferramentas que proporcionam grande inteligência competitiva.”