Uma chamada para a ação é um conceito da publicidade e do marketing, um pedido para “fazer alguma coisa”, muitas vezes, o próximo passo que você deve fazer para levar o consumidor a comprar um produto ou serviço. Um chamado para a ação responde a [implícita] pergunta: “é interessante. E agora?”. Nos meios de comunicação do mundo real (imprensa, rádio, televisão, etc), exemplos de chamadas à ação são:
- Telefone com nosso número 0800 a ser colocado em contato com o seu representante local.
- Enviar este formulário para receber uma amostra grátis.
- Visite www.seusite.com para a história completa.
Um Call-to-action (CTA) é uma imagem, botão ou texto que instiga ou incentiva os visitantes a tomar uma ação, tal como inscrever-se em uma newsletter, assistir um vídeo ou solicitar um demo de um produto ou serviço. CTAs devem direcionar as pessoas a Landing Pages ( páginas por onde o usuário entra em um site, após clicar em um Call-to-action), onde se pode coletar um cadastro, informações de contato do visitante ou vender um produto ou serviço. Com isso em mente, um Call-to-action efetivo deve resultar em mais “leads” e conversões para o seu site.
Traduzir o conceito de uma chamada para a ação para o marketing online provou ser problemático já que as fronteiras entre marketing e realização são desfocadas. Um site pode tanto promover e permitir que um usuário compre um produto ou serviço.
Introdução
O conteúdo introdutório para os comerciantes que são novos para o apelo à ação. Este conteúdo geralmente inclui instruções passo a passo sobre como começar com este aspecto do marketing interno e aprender os fundamentos. Depois de ler esses artigos, você será capaz de executar táticas de marketing básicas relacionadas ao tema.
Intermediário
O conteúdo intermediário é para os comerciantes que estão familiarizados com o assunto, mas só tem uma experiência básica na execução de estratégias e táticas sobre o assunto. Este conteúdo tipicamente cobre o básico e se move para revelar as funções mais complexas e exemplos. Depois de ler isso, você vai se sentir confortável para executar suas estratégias de marketing interno.
Avançado
Conteúdo avançado é para os comerciantes que são ou querem ser, para os especialistas na arte. Nele, você anda pelas características avançadas deste aspecto do marketing de entrada e ajuda a desenvolver o domínio completo do assunto. Depois de lê-lo, você vai se sentir pronto não só para implementar as estratégias e táticas, mas também para ensinar aos outros a ter sucesso.
Uma Introdução à efetiva chamada à ação
Esse artigo é baseado em estudos de Maggie Georgieva o responsável pelo marketing de entrada do HubSpot, seu trabalho inclui a criação de novos postos de trabalho, gerente de marketing e vale incluir aqui seus livros e seminários. Maggie é um blogueiro prolífico com experiência em marketing e também escreveu publicações no BostInnovation.com.
Você já foi em linha com a intenção de ler um artigo e, 30 minutos depois, ele estava assistindo a vídeos do YouTube ou à procura de uma cidade obscura na Wikipedia ? Bem, talvez este não fosse o mesmo caminho exato de suas ações, mas certamente pode se relacionar com o cenário a que me refiro.
O mundo do conteúdo online ampliou a inclinação humana para voltar nossa atenção para novas direções imprevistas. Um clique é tudo que você precisa para saltar de um assunto para outro, fazendo com que a sua mente vague em um contexto completamente diferente. E adivinha o que? Todas – as editoras e empresas de mídia e organizações sem fins lucrativos, artistas e blogueiros – estão competindo para chegar ao clique.
Como o proprietário de um comércio ou negócio, você precisa aprender a sobreviver nesta economia da atenção. Chamadas para a ação são as ferramentas para fazer isso acontecer. Elas têm o poder de captar a atenção das pessoas e direcioná-las para novos tópicos. Eles estão por toda parte.
Como decidir que CTA criar?
Neste ponto, é provável que se tornou um firme crente no valor das chamadas para a ação. Elas irão, sem dúvida, ser as causas mais importantes para o seu sucesso com marketing na internet. Mas por onde começar? Mais importante, como você determina que CTA criar?
Criar CTAs para o bom desempenho das propostas
Primeiro olhe para a sua análise e encontre as ofertas que tradicionalmente funcionaram bem para o seu negócio. Um bom indicador de uma oferta bem sucedida é a sua página de destino para os visitantes a tomar a taxa de conversão. Ela informa quantas pessoas já viram a página e quantas decidiram que valia a pena preencher o formulário para acessar os recursos disponibilizados. Esta medida ilustra a atratividade de sua oferta e demanda. Se a taxa de câmbio histórica é alta, então as chances são de que ele vai continuar assim no futuro. Então, crie seus CTAs com base nelas.
Criar CTAs de alta qualidade em sua oferta
Se você tem uma empresa que trabalha com a geração de leads, você provavelmente tem algum tipo de diferenciação por meio de acordos de marketing. Alguns, como white papers e vídeos, que são baixo nível de compromisso, você pode ver e são muito convincentes. Outros, como a amostra do produto e pedidos de compra, requerem um maior compromisso e são menos convincentes. Este último, no entanto, está mais estreitamente relacionado com o fundo do seu funil de vendas e, portanto, são considerados mais valiosos em termos de classificação e as perspectivas de sucesso do negócio. Então você quer expor as pessoas a esses tipos de promoções para empurrar para baixo do funil de vendas. Portanto, escolha algumas ofertas de alta qualidade, e comece a criar CTAs com base nelas.
Criar CTAs com base no comportamento
CTA com base no comportamento passado são construídos sobre a informação que você sabe sobre suas perspectivas e fazer suposições sobre o que os usuários querem ver a seguir. Desta forma, torna o trabalho mais estreito como os potenciais clientes e assim vem a mantê-los em seu site. A questão mais importante é a educação como muito útil para determinar as melhores perspectivas e convertê-las em evangelistas.
Criar CTAs para futuras campanhas
Você também deve começar a criar CTAs sobre suas campanhas futuras, como eventos e concursos. Por exemplo, se a sua conferência anual está chegando em poucos meses, você deve direcionar o tráfego para a página de registo que dá a outros ativos (blog, redes sociais, anúncios pagos, etc.) Aqui (na foto) um exemplo de como você pode usar uma ampla gama de plataformas para promover o evento em si:
Eu posso criar o meu próprio CTA?
Dado o poder que chama à ação possui, elas não são tão difíceis de criar. O formato do CTA pode variar de texto simples com hiperlinks a elegantes e popups. Nesta seção do artigo, vamos dar uma olhada em ferramentas “simples” e opções diferentes para o que você para a criação de chamadas para a ação.
- Criando CTAs com o Microsoft Word
- Criando CTAs com o Microsoft PowerPoint
- Criando Imagens CTAs com pré-fabricados
- Terceirização dos CTAs
- Usar o gerador de CTAs da Hubspot
1. Criando CTAs com o Microsoft Word
Você pode criar facilmente chamadas para a ação com o Microsoft Word ou qualquer outro processador de texto como o Open Office ou Google Docs. Você só precisa de funcionalidade básica do programa para criar um “botão”.
2. Criando CTAs com o Microsoft PowerPoint
Você também pode usar um programa como apresentações do Microsoft PowerPoint para criar a sua chamada à ação. Enquanto o processo ainda é muito semelhante ao uso de Word, programas de apresentação são muito mais flexível quando se trata de adicionar e formatar imagens.
Você realmente quer criar chamada elegante para a ação? Se você tem habilidades de design (ou alguém em sua equipe que é um designer), você deve usar programar de edição de. Adobe é, certamente, a especialista nesta área, com seus programas Photoshop, InDesign e Illustrator.
3. Criando CTAs com imagens pré-fabricadas
Há também uma abundância de sites que se especializam em fornecer botões pré-fabricados. Um desses recursos é DesignMoo, oferecendo um bom design de apelo à ação com o “botão”. Você também pode comprar ícones no iStockphoto, um grande recurso gráfico. Basta digitar a palavra-chave que você quer e navegar através das imagens disponíveis. Embora esses sites não são necessariamente Chamadas à Ações com base nas melhores práticas de otimização, mas têm um olhar profissional e pode ser um bom ponto de partida ou fonte de ideias para a biblioteca do CTA.
4. Terceirização dos CTAs
Você também pode terceirizar a criação de chamadas para a ação. Esta é uma boa opção se você não tem tempo para personalização ou não tem um designer em sua equipe para trabalhar no projeto. Há um monte de agências e designers independentes, que podem fazer esse trabalho por você.
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