X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Patente de multitoque da Apple é temporariamente invalidada


Não só a Apple possui várias patentes, como Steve Jobs tem 313 em seu nome. E há uma considerada chave: a patente ’949 de multitoque, às vezes conhecida como “Patente Steve Jobs”. Só que o USPTO, órgão dos Estados Unidos que concede patentes, acabou de invalidá-la.

A rejeição é provisória, mas, caso ela seja considerada inválida, isso pode ter efeito retroativo no caso Apple x Samsung, pois a patente fazia parte do litígio.

Daqui para a frente, há dois cenários. Se a patente for revogada, a disputa judicial deve pender para o lado da Samsung. Mas se for aprovada, após passar por um novo round de análise do USPTO, a patente pode ficar mais forte do que nunca.

A patente ’949 fala em “dispositivo com touchscreen, e uma interface gráfica de usuário para determinar comandos com aplicações heurísticas”. Vale lembrar que a Apple tem pelo menos uma dúzia de outras patentes relacionadas a multitoque – é uma área na qual a empresa realmente quer se proteger.

Em notícias relacionadas, empresas como Facebook, Google e várias outras companhias se juntaram para pedir à Corte de Apelação dos Estados Unidos que pare de reconhecer patentes consideradas vagas demais, que são incluídas em litígios envolvendo diversas empresas pelo mundo.

O que essas empresas querem – além do Facebook e do Google também assinam o documento a Zynga, Dell, Intuit, Red Hat, Homeaway e Rackspace – é que alguns pedidos de patentes com frases como “pela internet” ou “em um computador” não sejam considerados válidos – essas frases, dizem as empresas, não deveriam ser o suficiente para transformar uma ideia óbvia em uma patenteável. Envolve, de certa forma, a antiga discussão sobre patentes de softwares – e a ’949, da Apple, é uma patente de software.

Com mais empresas envolvidas falando sobre o assunto, será difícil ignorar o impacto de patentes muito amplas, ainda mais na ausência de grandes nomes argumentando a favor delas. A ver. [FOSS PATENTS via SlashgearAllThingsD]

abebe PvMfwWxGk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot