Uma das boas formas de ter ideias para o seu post é analisando que tipos de busca tem levado visitantes ao seu site. Foi assim que percebemos aqui no blog da Resultado Digitais diversas pessoas procurando como enviar uma mensagem para todos que curtiram a fan page da sua empresa.
(obs.: não é possível fazer isso utilizando perfis, essa é uma das diferenças entre perfil e fan page).
Essa tarefa pode ser realizada facilmente seguindo os seguintes passos:
#1: Faça o login no Facebook com uma conta que seja de um dos Administradores da Fan Page
#2: Acesse o Facebook como página (Clicando em Conta, Usar Facebook como página, Trocar)
#3: Clique em Editar página, no topo da tela
#4: Clique na opção Recursos, no menu da esquerda
#5: Escolha a opção Enviar uma atualização
Como padrão, o Facebook deixa marcado o envio para todos que curtiram a página. No entanto, basta clicar em editar e é possível segmentar aqueles que recebem por local, gênero e idade.
Depois disso, basta escrever o assunto e a mensagem e clicar em enviar.
Para ajudar e deixar mais claro, preparamos um screencast que mostra o procedimento:
É bom esclarecer, no entanto, que recomendamos a utilização dessa função com bastante parcimônia. Assim como no envio de email marketing, o excesso de mensagens pode incomodar e, ao invés de atrair mais clientes sua empresa, pode acabar espantando os fãs.
Textos Relacionados
- Porque sua empresa deve ter uma página (fan page) ao invés de um perfil no Facebook
- Como criar um blog interessante para sua empresa
- Você conhece o Facebook Insights para sites?
- Você conhece todos os termos relacionados aos Blogs?
- Por que sua empresa deve ter um blog como ferramenta de marketing digital