X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como funciona o CRE: Customer Relationship Engagement


No artigo de hoje, vou começar falando sobre as novas tendências e estratégias relacionadas com a revolução cultural sobre comunicação com o consumidor. Este desenvolvimento tem afetado estratégias dos CRM tradicionais, por um lado, oferecendo grandes oportunidades de melhoria e, por outro, assumindo desafios e riscos significativos para as empresas.

a cre

Essa revolução cultural é muito evidente. Prova disso é o comportamento da geração mais jovem, que está passando cada vez mais mais tempo online do que assistindo TV, e do crescimento constante da comunicação empresarial através de mídias sociais . Um exemplo concreto é as companhias aéreas, de acordo com estudos, 75% dos passageiros frequentes viajam com empresas que foram recomendas por seus amigos , ou seja, sua escolha é baseada em recomendações em vez de custos. A maneira de se comunicar está mudando radicalmente e devemos nos adaptar a esta mudança para sobreviver contra a concorrência.

Note que esta é uma revolução na forma de comunicar, e não na maneira de fazer negócios. O CRM Social significa que o cliente possui o relacionamento com a empresa, que tem de facilitar a colaboração entre clientes e o acesso a comunicação em tempo real. Dito de outra forma, a empresa não “gerencia” o relacionamento com o cliente, mas dá ao cliente as ferramentas para que ele possa lidar, qualquer que seja a sua relação com ela.

Para alcançar este resultado, as empresas precisam incorporar aos sistemas de CRM tradicionais, novas ferramentas de comunicação como as redes sociais, wikis, blogs, podcasts, aplicações móveis e outros que explicam em um lado mais específico as mensagens.

Paul Greenberg define a diferença entre CRM tradicional e Social da seguinte forma:

“O CRM tradicional é baseada em uma abordagem operacional para gerenciar relacionamentos com clientes internos de forma eficaz. No entanto, o CRM social baseia-se na capacidade de uma empresa de conciliar as agendas “pessoais” dos clientes com os objetivos do seu próprio plano de negócios. CRM Social é baseado em “compromisso com o cliente, ao invés da” gestão de clientes.

O “Customer Engagement” significa o envolvimento do cliente na cadeia de valor da empresa. É o cliente quem decide como interagir com o a empresa e é quem utiliza as ferramentas oferecidas pela empresa para tomar essas decisões.

O Customer Engagement é na verdade uma venda onde se transforma em uma gestão eficaz da experiência do cliente. Como você se envolver e manter os clientes envolvidos com a sua empresa é um componente-chave de sucesso usando o Facebook, Twitter e outros locais para crescer relacionamentos com seus seguidores.

Existem três aspectos referentes à comunicação ou relacionamento social com o cliente, Stack Social, o proprietário deste relacionamento com o cliente, VRM, e envolvimento do cliente, Engagement Trough Experience.

1. Stack Social

De acordo com Thomas Vander Wal , este conceito se refere a como afeta a presença de uma pessoa na internet e como esta, por sua vez, afeta os outros por meio de ações realizadas. O Stack social consiste de um “Identidade” (ou seja, o perfil pessoal das pessoas) e alguns “objetos” (que estas pessoas usam para melhorar a sua identidade, como fotos, vídeos, comentários, etc.). A relação entre identidade e objetos possuem vários elementos:

  • Presença online. A mera notificação da presença online de uma pessoa.
  • Ações. Por exemplo, upload de um vídeo ou enviar uma mensagem.
  • Compartilhar. Permitir que suas ações possam ser compartilhadas com outros usuários.
  • Reputação. Relacionado à confiança.
  • Relacionamentos. Interações entre as pessoas com base na reputação.
  • Conversa. O cliente trabalha com a empresa para criar uma experiência.
  • Grupos. Comunidades baseadas em interesses comuns.
  • Colaboração. Plataforma que fornece todos os elementos necessários para ajudar na criação de algo específico.
  • Contexto. Quando o perfil criado por alguém que é usado para definir o que o usuário quer, que você vê e quando você o vê.
  • Compreender como as pessoas agem na rede é essencial para se relacionar com eles.

 2. VRM

Do Inglês “ Vendor Relationship Management ”é o exemplo extremo de poder do cliente na relação com a empresa. Nascido como um projeto da Universidade de Harvard para criar ferramentas com as quais os cliente poderiam gerir “pessoalmente” a sua relação com a empresa. Em outras palavras, este conceito é o recíproco do CRM, onde o “C” representa para a empresa, e é o cliente que gerencia o relacionamento com ela. Um exemplo que explica este conceito é praticamente o relacionamento na Internet onde o cliente escreve “eu quero ir de férias por uma semana em um hotel de 3 estrelas neste lugar e assim por diante.”

E são as empresas que respondem oferecendo as melhores oportunidades. Este caso é claro, que o cliente possui o relacionamento. Ele decide quando, onde e  como expressa suas necessidades, permitindo as empresas entrarem em contato com algumas ofertas. Já não são as empresas que tentam adivinhar quais são os desejos de clientes potenciais e sim tentar se relacionar com eles.

3 – Engajamento através da experiência

Uma das melhores maneiras de envolver a compreensão do cliente é com uma experiência personalizada , mas uma experiência que ele escolhe, não o que a empresa acha que pode ser a mais adequada. As melhores experiências são o que as partes dos clientes com os outros.

Experiência do Usuário

Atualmente é praticamente obrigatório apresentar o nosso contexto tecnológico da “experiência do usuário” prazo. Existem muitas definições para este termo, gosto da que é dada pelo Knapp Bjerén, que define a experiência do usuário como:

 “o conjunto de idéias, sentimentos e resultado das interação com um produto e é resultado de objetivos do usuário , as variáveis ​​culturais e design de interface do usuário. “

A comunicação é o primeiro passo para envolver e melhorar a experiência do seu cliente. Fornecer um serviço de qualidade fora do transacional e ir a milha extra, respondendo dúvidas e fornecer recomendações sinceras. Há três pontos importantes na construção de um relacionamento com o cliente de sucesso: a compreensão, sinceridade e continuidade. Compreender para conseguir o que precisam e sabem o que querem. Mostre sinceridade para adquirir a confiança dos clientes.

Considere o fato de que as pessoas estão se tornando cada vez mais engajadas em dispositivos digitais e interação online. Como a tecnologia inteligente é estabelecida, as expectativas dos consumidores continuam a crescer. Suponha que as pessoas serão mais exigentes e nível dos inquéritos será mais difícil de lidar do que antes. Mantenha-se com o ritmo através do envolvimento de clientes e invista no conhecimento de primeira mão do cliente. 

É de sua responsabilidade buscar maneiras de tornar mais simples as formas de como os consumidores podem entrar em contato com você digitalmente. Utilizar meios de comunicação social e se conectar com seus clientes online e offline. Desenvolver uma estratégia que irá criar uma ocorrência agradável e significativa. Faça a sua contagem de primeira experiência.

E-book

a ltamLhxM

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot