O artigo de hoje foi escrito por Catherine Clifford no blog da Entrepreneur.
Sempre vão existir motivos para dizer que agora não é a hora de começar o seu negócio. E sempre vai existir uma razão para isso.
Dê uma olhada no ótimo infográfico abaixo, da Funders and Founders, que desafia a maior parte das “desculpinhas” que podemos soltar e como, na verdade, elas podem ser motivos para começar a empreender.
Por exemplo:
- Você acabou de começar a escola? Bom, só ir à escola não vai te fazer nada de bom, você tem que sair por ai e fazer. Ele recomenda que você comece a criar o seu negócio enquanto ainda está na escola.
- Acabou de casar e está muito ocupado para sentar e começar um negócio? Na verdade você acabou de achar um(a) co-fundador(a).
Medo do desconhecido é o maior obstáculo para a maior parte dos que querem ser empreendedores. Mas todo mundo se debate com certo grau de medo. Muitos até se dão melhor quando estão fazendo exatamente o que eles têm medo.
_
Nota do editor:
O medo de empreender e dar o pulo para começar está sempre presente na nossa vida. Outro dia mesmo estava conversando com uma amiga que tem potencial infinito, mas está com medo de como vai ser a vida enveredando pelo empreendedorismo.
O segredo é saber como lidar com essas angústias.
Quer ler mais sobre como enfrentar seu medo?
De uma olhada no nosso artigo Como eu faço para lidar com o medo
Abraços,
Lucas Hoogerbrugge (lutando para que o medo não te impeça de empreender)
————————————————————
Veja também:
- Não adianta lutar contra a evolução
- Como empreender com pouco dinheiro
- Vídeo: Um bom motivo para começar como serviço