Subestimadas ou ignoradas por um grande número de comerciantes na América Latina, a Landing Page é uma ferramenta essencial que deve ser levada em consideração em qualquer estratégia online. Por quê? Basicamente, é o recurso para alcançar um desempenho com que critérios que são ajustados para transformar um simples visitante em um cliente, usuário ou prospect. Nesta artigo, compartilho alguns fundamentos que você precisa entender sobre esta ferramenta.
A Landing (ou melhor, as Landing Page) é essencial para qualquer campanha de marketing on-line, a partir de campanhas Adwords , avisos de exibição e mesmo até obter assinantes à sua lista de e-mail . Estas Landing Page, cuja função é encontrar a melhor combinação de unidades para gerar muitas conversões:
Definir a conversão para qualquer um dos seguintes: comprar um produto, preencher um formulário, fazer download de um documento (PDF, PPT, etc.)., Um papel de parede, etc.
Como isso depende em grande medida do sucesso ou insucesso da campanha. Portanto, devemos prestar atenção especial para o seu desenvolvimento, conteúdo e design.
A página de destino é muitas vezes usada para fins específicos: a sua construção é baseada no propósito. A remoção de itens desnecessários, perturbadores ou irrelevante para o objetivo (convertido), e uma melhor utilização que são úteis, eles podem dar às Landing Page um propósito muito útil que muitas vezes cobre outras páginas (não alcançadas).
A página de destino com estas características, como todo o projeto de marketing orientado, tem algumas normas a serem cumpridas.
Uma dessas normas é mostrar uma mensagem clara e direta. Estudos descobriram que depois de 8 segundos dentro de um site, 50% dos usuários o abandonam. Portanto, o desembarque tem uma pequena quantidade de tempo para chamar a atenção, deixe uma mensagem que possa ser facilmente compreendida e obtenha a informação que você está procurando.
O importante é, então, orientar a Chamada para Ação: local deve ser fácil, porque, lembre-se, é necessário evitar perder o foco do que nós construímos para a aterragem. O conteúdo é muito importante. Dentro de uma página de destino também é aconselhável não ter banners e links para outros sites.
Otimização
Não devemos usar a mesma página de destino para campanhas do AdWords para quem vem de Twitter, Facebook, ou e-mail marketing. Isto é devido principalmente ao Call-to-Action de cada caso, a lente de conversão é diferente!
O estado de espírito em que um usuário realiza uma busca através do Google, é claramente diferente de que entrou, clicando em um link no Twitter ou clicou em um banner de e-mail. Segundo desenvolveu Paul Fleming para explicar o “F” Fluxo de quatro “F” de marketing on-line
O primeiro está em uma busca, quer resolver um problema, seja um produto, serviço ou apenas uma informação. Em vez disso, o “estado mental” do usuário que clica em um tweet que apareceu em sua linha do tempo e chamou a sua atenção, é outra. Ele não busca resolver algo, talvez gerou a ação de clicar por curiosidade, é por que isso deve mudar o desembarque da mensagem e analisar o “estado mental” possível do usuário no momento.
Teste
Talvez a sua campanha de e-mail marketing esteja dentro dos parâmetros que são considerados eficazes para a ação de marketing digital, mas o processo termina quando o usuário chega ao site. Teste regularmente para descobrir quais das suas Landing Page obtêm o melhor resultado em fazer seus assinantes executar e interagir com chamada de ação. Além disso, para certos casos, refinar os elementos e critérios, a fim de melhorar a qualidade e quantidade de suas conversões também é útil para identificar e otimizar as fontes de tráfego através do qual os visitantes carregam estas páginas.
Uma maneira de medir a eficácia de sua Landing é fazendo um teste A/B que se baseia em uma Landing que mostra duas partes diferentes. Você deve medir os resultados de cada conversão. Então você pode usar a melhor taxa de conversão. Dentro das mesmas peças, você também pode testar várias formas de destacar sua chamada à ação; Do layout do projeto ou botões diferentes. Em seguida, veja o que lhe rendeu melhores resultados.
7 Dicas para uma página de destino converter
Como é verdade existem alguns dados essenciais para a construção de páginas de destino que convertem, vou compartilhar com vocês que, na minha experiência pessoal / trabalho, tem gerado melhores resultados.
1. Ao criar o conteúdo de uma página de destino, você deve sempre ter em mente a pessoa que você está querendo atingir. Quem é o destinatário da minha página de destino.
2. As pessoas não leem textos digitalizados. Faça listagens, elas são importantes. A mensagem vem diretamente e geram conversões.
3. Temos que manter nosso projeto da página de destino o mais simples possível. Nós não queremos que as distrações confundam os visitantes.
4. Devemos sempre garantir que a nossa página de destino carregue rapidamente. Ninguém gosta de esperar e suas vendas dependem da velocidade.
5. Botões que não funcionam. A Necessidade é criar chamada para ação, elas devem ser claras e evidentes.
6. Quando um visitante chega a uma página de destino, ele deve saber exatamente o que fazer. Se “Comprar”, “Registre-se hoje” ou “Eu quero fazer parte”. Sua mensagem deve ser clara e quais são os passos para fazê-lo.
7. Se a nossa página de destino tem uma forma, certifique-se de torná-la tão fácil quanto possível para completá-la.
Medir e otimizar
Como mencionei anteriormente, a otimização constante desempenha um papel fundamental na melhoria do desempenho de sua página de destino. Existem muitas ferramentas disponíveis no mercado que permitem que você faça seus testes A/B com facilidade. Mas, como diz o ditado “Não importa o cavalo, mas o ciclista”, eu recomendo que você se concentre em como fazer cada teste e quais os elementos e variações que você pode incorporar em seu projeto e menos sobre a ferramenta.
É verdade que algumas são mais fáceis de usar e melhor os recursos para oferecer. Acho que todo mundo vai achar a melhor ferramenta que se adapte ao seu estilo. Eu tenho meus favoritos.
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