Qualquer página ou perfil de rede social contém elementos que podem ser otimizados para dar uma maior visibilidade nas pesquisas. As páginas do Google + não é uma exceção e podemos inserir palavras-chave em certas áreas para conseguir uma posição melhor.
Os Perfis do Google + podem ser posicionados, como perfis do Facebook, mas tenha em mente alguns aspectos que eu vou detalhar aqui.
Google + perfis pessoais
Metadados
- Os Perfis do Google aparecem um resultado nos mecanismos de pesquisa como qualquer outra página e por isso é importante saber aonde cada peça vai.
- Tag TITLE: Ao criar um perfil no Google + é necessário inserir o nosso nome. Esta informação é o que vai ser a tag TITLE.
- Meta DESCRIPTION: A informação para a tag DESCRIÇÃO é formada a partir de dois itens. Um elemento é o texto logo abaixo do nome de usuário e outra é o início da apresentação na seção apresentação.
Conteúdo
- Na seção Sobre poderemos incluir um monte de informações (que não devem ser curtas) e incluir palavras-chave. Obviamente, este conteúdo deve ser único (não um copiar e colar de outro site adicionado).
- Links otimizados: Na seção sobre, podemos também incluir os links (links DoFollow), e vêm de um site controlado pelo Google, portanto, seu valor de SEO é grande.
- Imagens: As imagens carregadas para Google + podem aparecer em pesquisas de imagem do Google (a menos que a privacidade do mesmo a impeça). Sempre adicionar informações com palavras-chave sobre o conteúdo das imagens.
Google Pages + Empresa
Nas páginas de negócios, o mais importante é escolher a categoria correta e preencha todos os dados, incluindo palavras-chave otimizadas e links. No caso de uma empresa local é importante para adicionar o URL e horário de funcionamento.
Você já aperfeiçoou seu perfil no Google +?
Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0
Leia em Blog Marketing Digital 2.0
Comente este artigo