Mídia social, como qualquer ferramenta de Marketing, demanda planejamento. Traçar metas e métodos é o primeiro passo para a execução de um bom projeto.
Desenvolver um plano baseado nas suas respostas a essas perguntas: Quais são suas metas? Quem são seus clientes? Onde você quer estar no futuro próximo?
O infográfico abaixo apresenta uma serie de pontos importantes que se deve ter em conta na hora de criar um plano estratégico em mídias sociais. Desde a análise de público-alvo, os objetivos e os próprios recursos, até a execução do plano e depois a gestão dos resultados.
Para planejar uma estratégia de mídia social com base neste infográfico desenvolvido pela Smiciklas Mark of Consulting Intersection, o processo é dividido em três partes. A primeira trata da análise prévia à execução do plano, para analisar a situação global, em seguida, passar a usar as ferramentas sociais, plano de conteúdo, e, finalmente, gerir os resultados dos dados coletados.
Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0
Leia em Blog Marketing Digital 2.0