Muitas vezes me perguntam: Como minha empresa pode aparecer nos resultados do Google Places para determinadas pesquisas?
O engraçado é perguntar isso, “de passagem”, mais de 40% das buscas tem um foco local, ainda há muitas empresas que não incluiram a busca local dentro de seus esforços de SEO para obter tráfego qualificado em seus sites.
A busca local tornou-se cada vez mais importante devido à sua presença nos resultados de busca universal. Estes resultados do Google que não se restringem aos 10 sites mais relevantes relacionados com os termos de pesquisa, mas também mostram fotos, notícias … e, no caso de estar relacionado a um, serviço de criação, negócios, etc. ”Locais”, os resultados também são mostrados através do serviço Google Maps.
Como aparecer lá … Para aqueles que estão começando, compartilhado algumas dicas práticas para otimizar a presença no Google:
1. Registre sua empresa no Google Places
O primeiro é assumir o controle de sua presença no Google Maps. Desta forma, você pode garantir que as informações sobre o seu negócio estão corretas e você tem a possibilidade de otimizá-las.
Pode ser que a sua empresa já tem uma presença, mesmo que você não tenha criado (o que pode acontecer, porque o Google Maps é bases de dados potêncial, como sites de páginas amarelas, diretórios locais, etc.) Mas a melhor coisa é a inserção manual afim de evitar erros de posicionamento.
Da mesma forma, ao se inscrever no Google Places você vai transmitir mais “confiança” para o Google, que é um fator relacionado ao posicionamento, devido à grande quantidade de spam existente.
Campos Obrigatórios:
- Empresa/Organização:
- Endereço Principal:
- Bairro:
- Cidade:
- Estado:
- CEP:
- Telefone Principal:
- Categorias: *As categorias podem ser selecionadas durante o processo.
- Descrição:
Abaixo, os outros campos que você pode especificar sobre o negócio:
- Endereço de Email
- Horário de Funcionamento
- Opções de Pagamento
- Detalhes Opcionais – Ex: Estacionamento, Marcas Oferecidas
2 -. Descrição completa do contéudo
É muito importante entrar o máximo de informação possível sobre o nosso negócio, bom e preciso uma breve descrição, incluindo fotografias e vídeos. Horário de funcionamento para o dia, métodos de pagamento, se há Wi-Fi, se há estacionamento. Quanto mais completo o perfil, melhor.
3. Você deve ter uma presença física (escritório, instalações, etc) Na área geográfica para a qual você quer posicionar
Ao inscrever-se no o Google Places é necessário indicar a localização física do negócio. Se você tem um restaurante em Vitoria e uma em Vila velha, você terá que criar dois e colocá-los na direção onde estão nessas cidades.
4. Use palavras-chave relevantes no título de seu negócio
Ao registrar sua empresa no Google Places for Business use os termos relevantes e título descritivo para o qual você quer ser encontrado. O título, por sua vez, deve ser conciso e atraente para o usuário.
5. Categorizar seu negócio corretamente
O Google Places permite que você escolha até 5 categorias que estão relacionadas ao seu negócio.
6. Opiniões sobre o seu negócio
Um dos fatores tomados como referência é o volume de opiniões que foram feitas em seu negócio no Google Maps, uma vez que indica que é “popular”. Embora a natureza das opiniões (que são positivas ou negativas) afeta a proporção de cliques que você recebe, elas não tem efeito sobre o ranking.
7. Use a página de contato do seu site como um URL para se inscrever no Google Places
Após o registro em cada uma de suas empresas cadastradas no Google Places, digite a URL da página de contato e não a página da home, embora esta opção pode parecer mais atraente e relevante.
Isto é especialmente recomendado quando você tem vários locais, neste caso, o melhor é criar uma página de contato específica para cada local dentro do site, que mostra informações sobre o endereço e telefone do local específico.
A página de contato é uma “página de destino” adequada para a presença criada no Google Maps porque esses dados locais (endereço, telefone, etc.) Tem maior relevância.
8. UTILIZAR GEO TAGS no SEU SITE
As geotags ajudam os mecanismos de busca a encontrar seu site no mapa e isto pode te ajudar nas buscas locais. As geotags são uma combinação de latitude e longitude de sua cidade. Para encontrar a latitude ea longitude de sua cidade, pode visitar :http://mygeoposition.com/ e lá você pode calcular os dados geográficos para a sua cidade ou região.
A aplicação das indicações geográficas não é difícil. Aqui está um exemplo de um site que estaria localizado No Espirito Santo:
Latitude: | -20.265519 (20° 15′ 55.87” S) |
Longitude: | -40.420328 (40° 25′ 13.18” W) |
<meta content=”Cariacica – ES, Brazil” />
<meta content=”-20.265519;-40.420328″ />
<meta content=”BR-ES” />
<meta content=”-20.265519, -40.420328″ />
Basta adicionar o código acima dentro das tags HEAD de seu site ou blog (modificá-las para sua conveniência).
9. DIRETÓRIOS LOCAIS E PÁGINAS AMARELAS NO SEU PAÍS
Envie seu site para diretórios locais e páginas amarelas, isso vai ajudar de duas maneiras. Em primeiro lugar, direcionar o tráfego local para o seu site. Em segundo lugar, também lhe dará alguns backlinks relevantes e isso pode melhorar a sua autoridade nos mecanismos de busca para buscas locais.
Estas são algumas dicas que você pode usar para deixar seu blog/site/empresa bem posicionado em determinada busca local, espero que tenham gostado.
Com essas dicas básicas você pode criar uma presença otimizada no Google Places e iniciar o processo de posicionamento em busca local.
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