SEO é sobre marketing. É ter certeza que as pessoas que querem comprar o que você tem que vender. ‘Social’ é a nova propaganda boca a boca. Quando as pessoas falam, o Google ouve e sorri para aqueles que estão falando. Marketing social é uma estratégia, não uma ferramenta, e…
Desde que o Google anunciou no ano passado o Google Panda (mudanças no algoritmo de posicionamento dos resultados), o que favorece os sites com conteúdo de maior qualidade, um conteúdo mais humano (ao contrário dos sites com excesso de SEO), a maneira de fazer SEO mudou bastante, porque o maior foco agora é conteúdo e as pessoas.
Rand Fishkin publicou uma apresentação sobre mídias sociais e SEO que explica vários pontos em relação ao SEO Social. Deixo os pontos que eu acho mais notável (no final do post você tem a apresentação completa).
O Social afeta diretamente o posicionamento orgânico
- 90 milhões de usuários d Google veem resultados personalizados (usuários logados).
- As pessoas e as páginas sugeridas são exibidas tanto para usuários logados como para não logados.
- O Google não indexa diretamente os tweets, mas aqueles que são retweetados.
- O Google tem um histórico de quais são seus pontos de contato com seus contatos.
- A atividade social é refletida no posicionamento. Ao compartilhar o conteúdo em redes sociais, gerará uma grande quantidade de links apontando para sua página.