X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como usar Mídia Social para melhorar o SEO


SEO é sobre marketing. É ter certeza que as pessoas que querem comprar o que você tem que vender. ‘Social’ é a nova propaganda boca a boca.  Quando as pessoas falam, o Google ouve e sorri para aqueles que estão falando. Marketing social é uma estratégia, não uma ferramenta, e…

Desde que o Google anunciou no ano passado o Google Panda (mudanças no algoritmo de posicionamento dos resultados), o que favorece os sites com conteúdo de maior qualidade, um conteúdo mais humano (ao contrário dos sites com excesso de SEO), a maneira de fazer SEO mudou bastante, porque o maior foco agora é conteúdo e as pessoas.

Rand Fishkin publicou uma apresentação sobre mídias sociais e SEO que explica vários pontos em relação ao SEO Social. Deixo os pontos que eu acho mais notável (no final do post você tem a apresentação completa).

O Social afeta diretamente o posicionamento orgânico

  • 90 milhões de usuários d Google veem resultados personalizados (usuários logados).
  • As pessoas e as páginas sugeridas são exibidas tanto para usuários logados como para não logados.
  • O Google não indexa diretamente os tweets, mas aqueles que são retweetados.
  • O Google tem um histórico de quais são seus pontos de contato com seus contatos.
  • A atividade social é refletida no posicionamento. Ao compartilhar o conteúdo em redes sociais, gerará uma grande quantidade de links apontando para sua página.
bbc fdUW SfeDHo

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo