A Associação
Brasileira das Agências Digitais do Rio de Janeiro (ABRADi-RJ) realizou, nos
três primeiros meses de 2012, uma pesquisa para descobrir quais os tipos de
profissionais que as agências digitais do Rio de Janeiro mais precisaram neste
início de ano. Onze diferentes setores foram citados na pesquisa, mas
programadores, designers plenos e analistas de mídias sociais são necessidades
comuns à maioria das agências.
Brasileira das Agências Digitais do Rio de Janeiro (ABRADi-RJ) realizou, nos
três primeiros meses de 2012, uma pesquisa para descobrir quais os tipos de
profissionais que as agências digitais do Rio de Janeiro mais precisaram neste
início de ano. Onze diferentes setores foram citados na pesquisa, mas
programadores, designers plenos e analistas de mídias sociais são necessidades
comuns à maioria das agências.
As vagas para
essas áreas ocupam quase 70% do total de vagas em aberto nas empresas. Enquanto
as oportunidades para programador pleno ocupam uma fatia de 26%, designers
plenos e analistas de mídias sociais estão com 20% cada. A área de atendimento
aparece como a quarta função com maior quantidade de vagas no mercado digital
carioca, ocupando 15% das vagas oferecidas pelas agências. Oportunidades para
profissionais de mídia online, planejamento, desenvolvimento e tecnologia são
menores, somando, no total, 19% das vagas nas empresas.
essas áreas ocupam quase 70% do total de vagas em aberto nas empresas. Enquanto
as oportunidades para programador pleno ocupam uma fatia de 26%, designers
plenos e analistas de mídias sociais estão com 20% cada. A área de atendimento
aparece como a quarta função com maior quantidade de vagas no mercado digital
carioca, ocupando 15% das vagas oferecidas pelas agências. Oportunidades para
profissionais de mídia online, planejamento, desenvolvimento e tecnologia são
menores, somando, no total, 19% das vagas nas empresas.
De acordo com
Gustavo Pereira, vice-presidente da ABRADi-RJ, a grande novidade está no
crescimento de oportunidades para analistas de mídias sociais. A área cresce em
ritmo acelerado e a busca por profissionais qualificados também é um limitador
para o preenchimento da vaga.
Gustavo Pereira, vice-presidente da ABRADi-RJ, a grande novidade está no
crescimento de oportunidades para analistas de mídias sociais. A área cresce em
ritmo acelerado e a busca por profissionais qualificados também é um limitador
para o preenchimento da vaga.
“Não adianta ser
somente um heavy user para trabalhar com mídias sociais. É necessário ter um
texto com qualidade, criatividade, agilidade e, sobretudo, organização e
planejamento. O trabalho é bem maior que um post numa rede social como o Facebook,
por exemplo, e envolve metas, métricas e muita pesquisa. É preciso entender o
mercado que o cliente está inserido, seu público, suas necessidades, diferenciais
e até mesmo suas deficiências. A área cresce, mas o profissional tem que estar
atento a esses detalhes”, comenta Gustavo.
somente um heavy user para trabalhar com mídias sociais. É necessário ter um
texto com qualidade, criatividade, agilidade e, sobretudo, organização e
planejamento. O trabalho é bem maior que um post numa rede social como o Facebook,
por exemplo, e envolve metas, métricas e muita pesquisa. É preciso entender o
mercado que o cliente está inserido, seu público, suas necessidades, diferenciais
e até mesmo suas deficiências. A área cresce, mas o profissional tem que estar
atento a esses detalhes”, comenta Gustavo.
As 40 agências
filiadas à ABRADi-RJ participaram da pesquisa.
filiadas à ABRADi-RJ participaram da pesquisa.
Por Elisa Fernandes, Muitamídia.
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