Para várias verticais de comércio eletrônico os dispositivos mobile já geram mais cliques do que os PCs. É o que aponta uma nova pesquisa desenvolvida pela Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade móvel, sobre o consumo mobile no primeiro trimestre de 2013.
Segundo comunicado da companhia, o relatório representa a navegação e o comportamento de mais de 920 milhões de pessoas na Internet. A pesquisa ainda traz alguns outros insights interessantes, mostrando que o Android também domina no m-commerce. Segundo a pesquisa, 66% das compras mobile são feitas utilizando o sistema operacional móvel.
Outro dado importante da pesquisa revela que o CTR dos anúncios em dispositivos móveis é maior do que o dos PCs em várias verticais de comércio. Além disso, eles concluem que o dispositivo móvel não só substitui, mas também complementa o uso do desktop e traz vendas adicionais. Por exemplo, as compras provenientes de um iPad são 16% mais prováveis de acontecer em um domingo, enquanto as vendas de desktop caem 10% aos domingos.
Para fazer o download do relatório completo Q1 MóbileFlash 2014 da Criteo clique aqui:
The post Criteo revela pesquisa com novos insights sobre o consumidor mobile appeared first on Startupi.com.br.