X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google expande seus tentáculos na internet e passa a vender nomes de domínio


O Google anunciou um novo serviço chamado Domains, para você comprar e gerenciar nomes de domínio – o primeiro passo para abrir um site com URL própria. Mas a empresa também ajuda a construir seu site, criar endereços de e-mail e gerenciar a hospedagem.

Com o Google Domains, é possível procurar, comprar e transferir domínios da web, seja ele tradicional (terminando em .com ou .org) ou um dos criados recentemente (com .audio ou .dance, por exemplo). O Google já fazia isso desde 2006, mas em parceria com a GoDaddy e eNom; agora, ela está preparando um serviço próprio.

Nele, você também recebe automaticamente 100 endereços de e-mail e até 100 subdomínios personalizados. Os visitantes serão encaminhados através do sistema DNS do próprio Google, para uma conexão rápida e confiável.

Tudo isso é o pré-requisito para abrir um site com domínio próprio. Mas como montar o site? E em quais servidores ele ficará hospedado? O Google não ajudará você diretamente: isso cabe a alguns parceiros, como Shopify, Squarespace, Weebly e Wix.com, e terá um custo adicional.

O Google explica que criou o Domains para ajudar pequenas empresas a expandirem sua presença na web. O registro de domínio não é um processo complicado – no Brasil, pode ser feito pelo Registro.br por R$ 30 anuais – mas a hospedagem e a criação do site podem ser mais desafiadoras. Por isso, o Google reuniu tudo em um pacote só.

E o que a empresa ganha com isso? Ora, isso melhora a base de dados que o Google oferece através da busca, Maps e Google+, tanto na web como em dispositivos móveis.

E, no futuro, a gigante das buscas poderia ser sua única parada para criar sites. Começamos agora com o registro de domínio. A hospedagem não seria um problema: com o App Engine, você já pode fazer isso – e até de graça. O maior trabalho estaria em elaborar uma ferramenta para criar sites: o máximo que a empresa oferece hoje é o Google Sites, decididamente limitado – mas isso poderia melhorar.

O Google Domains está disponível em beta apenas para convidados, e apenas nos EUA, mas pode ser o início de algo muito maior. [Google Domains]

O post Google expande seus tentáculos na internet e passa a vender nomes de domínio apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bfde YkPOJOznTo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot