Até o dia 25 de setembro estarão abertas as inscrições do Desafio Brasil, uma rede de apoio a startups, que vai estimular ideias empreendedoras e soluções inovadoras para os mais diversos desafios do dia a dia e que levará a startup brasileira vencedora para Genebra, para o Seedstars World, evento onde se reúnem e se apresentam startups promissoras do mundo inteiro.
O programa é uma iniciativa da FGV (Fundação Getúlio Vargas), realizado pelo GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital), executado pelo Wenovate e agora também tem o apoio da Effectua Capital.
O desafio busca principalmente startups que apresentam soluções para mobilidade urbana, economia compartilhada, tecnologias de interação à distância, ecologia industrial, construções inteligentes e recursos renováveis.
Serão aceitas para avaliação somente propostas de novos negócios inovadores e de alto impacto. O desafio é focado para startups e e define isso como uma empresa em estágio inicial que possua um faturamento líquido anual inferior a R$ 6 milhões. A startup deve ter sido lançada nos últimos dois anos e ter ao menos um brasileiro no grupo.
Os 30 finalistas irão expor seu trabalho e os 10 melhores avaliados poderão apresentar seus projetos a uma banca de investidores nacionais e internacionais. As três vencedoras terão consultoria jurídica e financeira, mentoria de uma empresa de venture capital e a oportunidade de receber prêmios dos parceiros do Desafio Brasil. A 1ª colocada ganhará transporte e acomodação em Genebra, onde acontece o Seedstars World, evento a qual a startup participará e que mostra startups promissoras de mercados emergentes.
Inscreva-se no link do evento. As finais regionais serão de 26 de setembro a 8 de novembro e a final nacional junto com a premiação acontecerão de 1 a 4 de dezembro.
O post Desafio Brasil: leve sua startup para Genebra! apareceu primeiro em Startupi.com.br.