A partir de agora, o dia 4 de abril passa a ser o “Dia do Profissional Digital”. O Projeto de Lei foi apresentado à câmera pelo vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) e foi criado a partir de uma iniciativa da Associação Paulista das Agências Digitais – ABRADI-SP, que representa mais de 100 agências digitais do Estado de São Paulo.
Uma solenidade no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo no próximo dia 6 de abril de 2015 marcará o lançamento oficial do Dia do Profissional Digital #404DigitalDay. Uma réplica da Lei publicada no Diário Oficial será entregue pelo vereador Marco Aurélio Cunha ao presidente da ABRADI-SP. O evento será exclusivo para associados e convidados.
“O #404DigitalDay foi criado para mudar esta história de reconhecimento dos profissionais do digital. Vamos promover ações que façam o mercado valorizar quem está por trás dos R$ 35,8 bilhões em compras online feitas em 2014 (e-bit), ou do atendimento feito para os 61,6 milhões de e-consumidores únicos no Brasil, do trabalho feito para levar o Brasil ao ranking como 10º melhor mercado de e-commerce no mundo (e-Marketer), dos anúncios que resultaram em R$ 7 bilhões em publicidade digital no ano de 2014 (IAB), dos vídeos para milhões de internautas no YouTube, do atendimento ao SAC 2.0 das várias marcas no Facebook, Twitter e WhatsApp, e assim por diante”, afirma o presidente da ABRADi-SP e CEO da Casulo Apresentações Vencedoras, Bernardo Castello Branco.
O #404DigitalDay começa pela valorização das agências e agentes associados da entidade, que receberão certificado ao chegarem no evento. A história do digital será apresentada em um vídeo breve, estarão no local profissionais e influenciadores de comunicação digital que fazem parte dessa história no Brasil, entre eles Cesar Paz (AG2 Nurun) e Edney Souza (Interney). Os empreendedores digitais ganham voz com a presença de Samuel Leite (Digitale), Anderson de Andrade, presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais – ABRADi (A2C) e de Marco Gomes (fundador da boo-box), que será homenageado pelo #404DigitalDay por sua importância para o mercado digital. O executivo foi eleito o melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo, pela World Technology Network, e palestrou sobre Economia Criativa em evento da ONU, no ECOSOC 2013.
São patrocinadores do evento o as empresas 00K, boo-box, BRR, comScore, Dinamize, Eventbrite, Getty Images | Brasil, iCustomer Plusoft, nic.br, cgi.br, ServerLoft, SilverPop, An IBM Company e trampos.co, ViaDialog e são apoiadores ABComm, AdNews, ABRADi Nacional, APP, BeatsBrasil, Belas Artes, Câmara Municipal de São Paulo, ComSchool, EcommerceBrasil, E-merging, Panamericana, IAB Brasil, iMasters, Impacta e Grandes Nomes da Propaganda.
Para mais informações clique aqui.
O post Dia 4 de Abril foi instituído oficialmente como o “Dia do Profissional Digital” apareceu primeiro em Startupi.