O Scup lançou o e-book “Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio”. Direcionado aos profissionais que atuam com mídias sociais, o e-book, com 39 páginas, já está disponível para download aqui, gratuitamente.
O material tem o objetivo de contribuir para a formação dos profissionais que trabalham com mídias sociais, conquistando resultados positivos para as empresas que apostam na eficiência dessas ferramentas. “O e-book traz o passo a passo do processo de monitoramento, desde a fase de briefing até a geração de recomendações e insights baseados no diagnóstico”, explica Eliseu Barreira Junior, community manager do Scup. “Buscamos experiências de profissionais que trabalham na área para mostrar o que dá certo na hora de estruturar um projeto de monitoramento”, acrescenta Diego Monteiro, cofundador do Scup.
Dividido em seis capítulos, o e-book “Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio” aborda os seguintes tópicos: As aplicações do monitoramento de mídias sociais, Os perfis dos profissionais envolvidos no projeto de monitoramento, Como fazer um bom briefing, Mãos à obra: como monitorar as mídias sociais, Como analisar os dados do monitoramento e Insights e planejamento.
“Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio” é o terceiro e-book do Scup, que já lançou “Como planejar uma campanha eleitoral 2.0” e “Como iniciar uma operação de atendimento nas mídias sociais”. “Em nossos e-books, buscamos compartilhar as melhores práticas existentes no mercado, mostrando como planejar e operacionalizar diferentes atividades de mídias sociais”, conclui Eliseu.
Paralelamente ao lançamento do e-book, o Scup colocou no ar, no último dia 24 de setembro, sua nova página de conteúdo sobre mídias sociais, o Social Media Ideas, um espaço dedicado a ajudar as pessoas a trabalhar com mídias sociais. A página traz textos, e-books e vídeos sobre o uso dessas ferramentas.