Um bom vinho apreciado hoje pode ser esquecido amanhã e nunca mais encontrado. Lançado recentemente, o aplicativo Drync serve para resolver esse problema e abrir um maior leque de opções de escolha e compra de vinhos. Hoje, já são mais de 1.7 milhões de usuários cadastrados.
94% das pessoas já tiveram dificuldades para lembrar e encontrar um vinho que provaram. – Wine Intelligence
Funciona assim: ao tirar uma foto do rótulo ou buscar pelo nome, o app encontra o vinho e permite que o usuário o compre logo em seguida.
O sistema de reconhecimento de imagem não funciona apenas nos rótulos das garrafas, mas também em impressos, outdoors e telas de computador, abrindo portas até para os cardápios de restaurantes.
Além disso, os usuários podem rankear e comentar os vinhos, e compartilhá-los com sua rede. Poteriormente, a próxima atualização do app irá abranger resenhas e recomendações também.
“Queremos expandir a escolha e a conveniência dos consumidores.” – CEO Brad Rosen
Mesmo com a gigantesca variedade de vinhos disponíveis no mundo, sabemos que apenas as grandes marcas chegam nas lojas locais. Quebrando essa barreira, a empresa conseguiu arrecadar $900,000 de investidores que viram potencial na oferta de mais de 30 mil vinhos, de diferentes marcas e tamanhos, disponíveis para venda pelo aplicativo (por enquanto, funcionando apenas nos EUA).
Drync está disponível de graça para iPhone.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie