Quem usa dois monitores costuma dizer que sua produtividade nunca mais foi a mesma. Isso porque é possível fixar uma tarefa recorrente em uma das telas – uma timeline do Twitter ou Facebook, o Slack ou algum outro app – enquanto o trabalho que exige mais atenção fica na tela principal. É realmente uma mudança drástica e que faz maravilhas pelo seu dia, mas nem sempre a configuração e a organização de um segundo monitor na sua mesa é fácil de fazer.
É para facilitar esse processo que Rahul Dewan, um engenheiro que trabalhou na Apple durante 3 anos, com foco em iPads e iMacs, está lançando o app Duet Display.
A ideia dele é conseguir transformar o seu iPad, que costuma ficar largadinho na gaveta ou na mochila por boa parte do dia, em um segundo monitor na sua estação de trabalho. Ele se conecta ao seu Mac através do cabo tradicional, e permite arrastar janelas para a tela do iPad, transformando-o em um monitor adicional.
A vantagem de usar um iPad como segunda tela, ao invés de um monitor tradicional, é a facilidade de usar as funções com toques na tela – para atualizar uma timeline, basta rolar o dedo pela tela, por exemplo.
Steven Tweedie, do BusinessInsider, testou o app e disse que funciona muito melhor do que o Air Display, ferramenta da Apple que já permitia esse tipo de configuração, já que a conexão é direta, e não via Wi-Fi, o que diminui drasticamente os lags.
O Duet Display deve ser lançado nos próximos dias, e ainda não se sabe se o app será gratuito ou pago. Ainda assim, pode ser uma adição e tanto para a sua produtividade em 2015.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie