O Scup lançou um e-book que aborda o tema dos jogos e como isso pode ser usado como ferramenta de engajamento por parte das empresas. O e-book Gamification: Como gerar engajamento com jogos nas redes sociais é um material que mostra, em 36 páginas, as oportunidades de usar jogos como estratégia de negócio no mundo digital.
Alguns dos principais cases de uso degamification para marketing digital são as mídias sociais, que usam jogos e premiações recorrentemente para aumentar as taxas de engajamento e participação dos usuários – claro, o objetivo de negócio de mídias sociais é ter acessos e usuários ativos.
A ideia do e-book, escrito por Ricardo Azarite, é abordar três grandes pilares principais. São eles:
- Os fundamentos do gamification;
- As oportunidades de usar jogos como estratégia de negócio nas redes sociais;
- Formas de medir resultados em gamification.
Para fazer o download gratuito do e-book Gamification: Como gerar engajamento com jogos nas redes sociais, basta acessar esse link, preencher um simples cadastro e pronto.
O post E-book ensina como gerar engajamento nas redes sociais através de jogos apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.