Quarta potência mundial no mercado de games, o Brasil possui atualmente mais de 45 milhões de jogadores e um prognóstico promissor de crescimento para os próximos anos. Esse cenário tem aberto os olhos das empresas para as novas oportunidades de promoção de suas marcas. Mas como tirar proveito da visibilidade proporcionada pela mídia de games, atraindo novos consumidores?
Para falar sobre as estratégias de comunicação para este segmento, a E.life realiza na próxima quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, o seminário “Games for Brands – Jogos como meio de comunicação”. Com entrada gratuita, o evento acontece na Casa do Saber (Av. Epitácio Pessoa, 1164), em dois horários: às 8h30 e às 13h30.
Ministrado pelo diretor de negócios da Manifesto Game Studio, Vicente Vieira, o seminário será dividido em quatro palestras: “Dados da indústria de jogos no Brasil e no mundo”; “Os novos hábitos e comportamentos dos jogadores”; “O uso de jogos como canal de comunicação das marcas para engajamento de usuários” e “Cases e aplicações de utilização estratégica de jogos”. Doutor em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, Vieira possui mais de 10 anos de experiência na área de jogos digitais e relacionamento com canais de vendas.
“Pesquisas apontam que a interação com marcas em jogos eletrônicos é muito maior do que em outras mídias. Ao mesmo tempo, o CTR médio nos games chega a ser 100 vezes maior do que o encontrado nos banners tradicionais. Conhecer essa mídia é se preparar para a comunicação do futuro”, afirma Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life, empresa líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais.
As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. As vagas são limitadas.
Via Rosa Arrais.
O post E.life realiza seminário gratuito no RJ sobre marketing em games apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.