O investimento marca a expansão das operações da empresa no Brasil, a partir da cidade de São Paulo e com planos de atuação para todo país, até o próximo ano.
“Os aportes serão utilizados na consolidação tecnológica da plataforma, na ampliação da equipe com contratação de executivos com know-how em nosso ramo de atuação e na expansão da empresa”, explica Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado. “Estamos bastante animados para levar este serviço ao brasileiro. É uma forma prática e inovadora de oferecer ou de encontrar vagas de trabalho, principalmente no cenário econômico do Brasil, quando as empresas estão crescendo e à procura de mão de obra qualificada”, complementa.
A proposta da empresa atraiu o interesse de Eric Ayala, gestor do Fundo Fortify.vc, que vê no Brasil amplo potencial de crescimento do setor de seleção e contratação. “Por conta de seu rápido desenvolvimento, o Brasil está em destaque no cenário nacional. Entretanto, a infraestrutura no País ainda tem muito que evoluir. A solução da Emprego Ligado quer ajudar exatamente neste ponto, disponibilizando uma tecnologia para agilizar a oferta de vagas de emprego e a contratação”, explica Ayala.
A Emprego Ligado foi fundada pelos empreendedores Jacob Rosenbloom, Derek Fears e Nathan Dee. Logo em seguida, o sócio Danilo Assis, ex-Chief Sales Officer brasileiro na Adecco, a maior empresa de Recursos Humanos no mundo, chegou para complementar o time. Focada nas classes C, D e E, a empresa pretende atuar como uma rede social especializada em vagas operacionais, para os segmentos de telemarketing, varejo, vendas, administrativo, transporte, construção, restaurante, limpeza, industrial e serviços gerais. A empresa conta com um time de doze pessoas, incluindo renomados executivos brasileiros dos mercados de Recursos Humanos, Telecomunicações e Tecnologia da Informação.
A plataforma mobile oferece aos candidatos um serviço rápido, fácil e gratuito, enviando vagas de acordo com o perfil da pessoa, pelo celular, via SMS. “Assim que uma companhia cadastrada anuncia uma vaga que combine com o perfil de determinado candidato, a plataforma envia automaticamente o anúncio para o celular da pessoa, que pode se candidatar, agendar uma entrevista ou mesmo compartilhar entre amigos e familiares”, explica o CEO. A opção de compartilhar a vaga entre conhecidos é uma forma de propiciar a eles a oportunidade de trabalharem juntos. “Se o perfil dessas pessoas combinarem com os requerimentos da vaga, elas também terão a chance de agendar uma entrevista”, acrescenta Rosenbloom.
“Ao longo da minha carreira de quase 15 anos em recrutamento e seleção, posso atestar que o mercado de RH nunca viu uma ferramenta tão eficaz, rápida e funcional para contratação de mão de obra operacional. Estamos revolucionando o modo de contratar pessoas no Brasil”, comenta Danilo Assis, sócio e CSO do Emprego Ligado.
Funcionando em versão beta desde abril, a Emprego Ligado já conta com mais de 30 mil candidatos, sendo que 30% dos cadastrados têm participado de processos seletivos mensalmente. A expectativa é que nos próximos seis meses a plataforma mobile alcance 100 mil candidatos. “Queremos que nossa empresa seja reconhecida por proporcionar menos impacto ambiental, menos custo para as empresas e menos trabalho para os candidatos encontrarem vagas próximo de onde moram”, observa Derek Fears, presidente de produtos e marketing da empresa.
Para as empresas, a Emprego Ligado surge como uma solução inovadora, pois funciona como um canal direto com candidatos locais, diminuindo o tempo de contratação que todo processo de recrutamento requer. Basta criar a conta da empresa diretamente na plataforma ou por telefone para ter acesso ao perfil corporativo. Para se cadastrar, o candidato pode criar seu perfil diretamente no site (www.empregoligado.com.br).
Conheça os empreendedores
Jacob Rosenbloom – CEO
Formado em engenharia de produção, em Stanford, Jacob Rosenbloom trabalhou por cinco anos na Goldman Sachs, em Nova Iorque e no Brasil, sendo responsável por investimentos estruturados na América Latina. Concluiu duplo mestrado em Wharton, o MBA e o mestrado em Estudos Latino-Americanos.
Também trabalhou como empreendedor-em-residência para Endeavor, na Colômbia, com foco no desenvolvimento de negócios para a classe média e baixa na região andina. É membro do Conselho da Associação de Alunos de Stanford no Brasil. Jacob morou, trabalhou e estudou no Brasil por seis anos.
Derek Fears – Presidente de produtos e marketing
Especialista em desenvolvimento, Derek Fears é formado em Política Pública, pela Stanford University, e pós-graduado em Estudos de Desenvolvimento Internacional, também pela Stanford, e em Direito, pela Harvard. Trabalhou no Banco Mundial, onde preparava estudos estatísticos, analisando a base da pirâmide nos mercados emergentes.
Derek possui quatro anos de experiência em gestão de operações de project finance, de mercados de capital e de crédito na Davis Polk & Wardwell, em Nova Iorque. Também é cofundador da Menagerie Entertainment, uma empresa de produção de cinema que ganhou o Audiance Award em Sundance, 2011.
Danilo Assis – Chief Sales Officer
Mais de 10 anos de experiência em gestão comercial, startups e criação de novas unidades de negócios em empresas líderes de mercado em recursos humanos, publicidade e Internet.
Responsável por startups em empresas como Odgers & Berndston, TMP Worldwide, Allis, Monster, Manager Online e Adecco.
É graduado em Direito, com pós-graduação em Administração de Empresas, pela FGV, e Gestão de Finanças, pelo INSPER.
Nathan Dee – Presidente de tecnologia e design
Formado em economia e engenharia pela Stanford University e pós-graduado em Direito, pela Columbia University, Nathan Dee trabalhou quatro anos na advocacia de empresas de tecnologia em Nova Iorque, onde aconselhava startups de tecnologia, nas áreas de licenciamento e desenvolvimento de software, TI, patentes, marcas e direitos autorais.
Ganhou o prêmio anual do Library of Congress nos EUA em conexão com o conselho jurídico em tecnologia e Propriedade Intelectual. Também é cofundador da Menagerie Entertainment, uma empresa de produção cinematográfica que ganhou a Audiance Award em Sundance, em 2011.
Sobre a Emprego Ligado
É a primeira plataforma do mercado que funciona única e exclusivamente via celular, combinando as melhores vagas com os melhores candidatos na região em que ambos estão localizados. Especializada em vagas operacionais, a Emprego Ligado oferece aos candidatos um serviço rápido, fácil e gratuito, enviando vagas de acordo com o perfil da pessoa, diretamente no celular, via SMS. Conta com investimentos dos fundos 500 Startups, Initial Capital, Rising Venture e Fortify.vc, além de um grupo de investidores-anjos.