Regina Mamede
Agência Sebrae de Notícias
Grife utiliza a relação entre homem e natureza como apelo de marketing; seus fornecedores tem processo de produção sustentável
Criar peças que traduzam um estilo de vida. Este foi o ponto de partida para a criação da empresa carioca Na Fronteira. A idéia reflete o perfil dos sócios e idealizadores Robledo Baldanza, de 25 anos, estudante de engenharia, empreendedorismo e inovação e ciências contábeis e Alan Kronemberg, de 31, jornalista esportivo e com experiência em moda e design. A dupla tem no montanhismo uma das atividades preferidas.
Respeito aos princípios éticos são a base da empresa, compromisso assumido bem antes da criação das peças. Robledo explica que eles visitaram diversos fornecedores e escolheram os que adotam práticas corretas como reutilização da água, cuidados no processo de tingimento, para não comprometer o solo e lençóis freáticos, reaproveitamento de tecido e também legalidade e transparência nas relações trabalhistas. “Nossa idéia não é fazer marketing verde, mas realmente trabalhar com um produto que seja sustentável em todas as suas etapas de produção”, afirma Baldanza.
A primeira coleção, que deve ser lançada em agosto, reproduz nas camisetas imagens como alpinistas, mergulhadores e ciclistas, que procuram traduzir a comunhão do homem com a natureza. A malha foi o tecido escolhido para a confecção das peças, mas eles já estão negociando com outros fornecedores de fibras naturais para diversificar a oferta, que terá também uma linha de acessórios. Para comercializar a produção, eles estão fechando com vários lojistas do Rio de Janeiro, e também querem investir em site como outro ponto de venda, mas também com espaço para veicular notícias sobre este segmento.
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Na Fronteira
(21) 9278-7577