X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empresa carioca investe em grife de aventura e estilo de vida


Regina Mamede
Agência Sebrae de Notícias

a alpinistas

Grife utiliza a relação entre homem e natureza como apelo de marketing; seus fornecedores tem processo de produção sustentável

Criar peças que traduzam um estilo de vida. Este foi o ponto de partida para a criação da empresa carioca Na Fronteira. A idéia reflete o perfil dos sócios e idealizadores Robledo Baldanza, de 25 anos, estudante de engenharia, empreendedorismo e inovação e ciências contábeis e Alan Kronemberg, de 31, jornalista esportivo e com experiência em moda e design. A dupla tem no montanhismo uma das atividades preferidas.

Respeito aos princípios éticos são a base da empresa, compromisso assumido bem antes da criação das peças. Robledo explica que eles visitaram diversos fornecedores e escolheram os que adotam práticas corretas como reutilização da água, cuidados no processo de tingimento, para não comprometer o solo e lençóis freáticos, reaproveitamento de tecido e também legalidade e transparência nas relações trabalhistas. “Nossa idéia não é fazer marketing verde, mas realmente trabalhar com um produto que seja sustentável em todas as suas etapas de produção”, afirma Baldanza.

A primeira coleção, que deve ser lançada em agosto, reproduz nas camisetas imagens como alpinistas, mergulhadores e ciclistas, que procuram traduzir a comunhão do homem com a natureza. A malha foi o tecido escolhido para a confecção das peças, mas eles já estão negociando com outros fornecedores de fibras naturais para diversificar a oferta, que terá também uma linha de acessórios. Para comercializar a produção, eles estão fechando com vários lojistas do Rio de Janeiro, e também querem investir em site como outro ponto de venda, mas também com espaço para veicular notícias sobre este segmento.

Saiba mais

Na Fronteira
(21) 9278-7577

Via RSS de Faça Diferente

Leia em Faça Diferente

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot