Com mais de 60 anos de existência, a Lucena Convites é uma das empresas mais conceituadas do mercado carioca de convites. O empresário e economista Marco Lucena prevê que a empresa cresça 50% até o fim do ano. E, se atualmente são produzidos 200 convites por mês com um preço médio de R$ 5 mil o cento, a previsão é de 400 convites por mês em 2014.
Mas nem sempre foi assim. A virada começou há 15 anos, quando Marco assumiu o comando da empresa fundada pelo pai, Amaro, com o qual trabalhou desde a adolescência. “Na época, não existia esse dinamismo. O que vale é que consegui colocar em prática um ensinamento fundamental: como vender sonhos”, afirma.
Voltada para o mercado de luxo, a empresa tem como principais ingredientes a criatividade e o requinte. E o que seria um simples convite se torna um objeto de desejo. “Nosso produto é único e buscamos colocar nele a personalidade de cada cliente. É através do convite que se torna possível ter uma ideia de como será a festa, pois revela o perfil do casamento, das bodas ou de um dia especial que ficará na memória de cada um.” Tanta sofisticação proporcionou para a empresa uma clientela de vips, como os casais formados pela atriz Lívia Rossy e o empresário Rodolfo Medina, e os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
Outra tacada de mestre do carioca é unir a moda ao seu produto. “As tendências ditam o que será feito no nosso trabalho. No momento, o convite tradicional de casamento está em alta. Mas por que não ousar ao utilizar a renda do vestido da noiva no próprio convite?”, sugere. Além dos convites, a papelaria é uma atração à parte. Os kits ressaca e as caixas de presente para padrinhos chamam atenção nos casamentos e podem ser encontrados na linha Prime, vendidos na loja no coração da Barra da Tijuca, no Jardim Oceânico. www.lucenaconvites.com.br