Embalagens levam apenas um mês para se decompor na natureza
Da PEGN
A Fulpel Group, empresa especializada no desenvolvimento de soluções em embalagens, está lançando uma linha de embalagens sustentáveis voltada para o mercado de fast food. A linha intitulada Sustenpack propõe integrar o comércio alimentício e a consciência ambiental às marcas, o que vai possibilitar maior identificação entre clientes e empresas.
A linha Sustenpack conta com oito produtos, dentre eles: toalha de papel para fundo de bandeja, copos de papel (biocopo), caixa para hambúrguer, caixa para batata frita, barca para hot-dog, sacolas de papel, maleta para Kit lanche, Copobox (lançamento), tampas e talheres. Todos os produtos da linha apresentam o visual característico de papel de fibras virgens não branqueadas, o que os tornam extremamente atrativos para o consumidor final, e gera uma maior facilidade para a impressão de logo ou outro tipo qualquer de impressão que se faça necessária.
Toda a matéria prima da linha Sustenpack foi escolhida de forma a garantir qualidade e durabilidade, mas também com o intuito de reduzir o tempo de decomposição na natureza. Segundo os fabricantes, a maioria dos produtos da linha Sustenpack leva apenas um mês para desaparecer.