Sorvete, cremes, gotinhas de chocolate ao leite e rodelas de palha italiana. Essa é a receita da “feijoada de sorvete” criada pelo empresário Ricardo Bento, de Jaboticabal (SP), proprietário da Ice by Nice.
Desde 1989, quando inaugurou a matriz, o pequeno empresário está atento a inovações. Para driblar a localização ruim, ele tomou gosto pelo novo. “Para uma feira de plantas medicinais, criei o sabor de mate e fiz uma degustação que foi o maior sucesso. Depois, lançamos as taças gigantes”, conta.
Dois anos depois, ele fechava uma loja de roupas que possuía para focar na sorveteria. “As pessoas começaram a me procurar, porque queriam abrir algo parecido”.
Em vez de se lançar de cara no franchising, Bento preferiu licenciar a marca. Com um empréstimo no banco, aumentou a capacidade produtiva e não cobra pela transferência do know-how de gerenciamento. “No entanto, o contrato prevê a exclusividade de compra dos meus produtos”.
Esse modelo, empregado nas 14 lojas espalhadas pelo interior de São Paulo e, na capital paulista, em Moema, serviu como experiência para o processo de formatação do franqueamento. Em março, mais uma unidade será inaugurada em Uberlândia (MG).
Para saber mais, leiz a matéria de Izabela Ferreira Alves publicada no UOL.
Via RSS de Faça Diferente
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