Desde fevereiro de 2010 um novo segmento em rádio surgiu no Brasil com objetivo de promover as ações sociais das instituições sem fins lucrativos no Brasil.
A Rádio Tom Social é uma emissora on-line que mescla em sua programação notícias referente ao terceiro setor e músicas mundiais, valorizando ainda a música nacional e novos artistas.
Para Cleber Silva, um dos diretores fundadores da emissora, as instituições sem fins lucrativos devem buscar por meios alternativos para ampliarem suas ações sociais e consequentemente atingirem seus objetivos, e nada melhor que a internet para executar este procedimento com excelência.
“A internet tem crescido cada vez mais, e já conseguiu atingir a segunda colocação em investimentos publicitários no Brasil, estando atrás apenas da TV, porém este cenário poderá mudar logo, pois além do avançado crescimento, a internet tem migrado para a televisão, a maioria das novas TVs já vem com a função de navegação, logo as pessoas estarão cada vez mais conectadas, sem contar a conexão móbile. Precisamos explorar cada vez mais a mídia internet, pois grande parte de suas publicações são gratuitas, as empresas precisarão tornar seus portais mais atrativos para viverem de propaganda como a TV faz hoje, e como sabemos a grande maioria das entidades não possuem investimentos para comunicação, ter canais gratuitos para que elas publiquem ao mundo o que estão fazendo é muito mais que um meio de divulgação, é também um meio de transparência para garantir credibilidade perante a sociedade”, disse o diretor.
A emissora disponibiliza em seu portal dois canais gratuitos para que as instituições cadastrem suas entidades e/ou suas ações sociais. Para saber mais sobre a emissora e como efetuar o cadastro basta acessar www.tomsocial.com.br.