Na sexta-feira pré-carnaval, a Results bateu um papo com Sergio Monsalve, investidor de risco da NVP, que nos deu uma boa perspectiva sobre o potencial da cena digital brasileira e porquê tantos investidores internacionais estão de olho nas empresas brazucas. E, como pudemos perceber nessa conversa, é que boas notícias tendem a surgir pela frente em breve.
Já no começo, Sergio fez questão de ressaltar como o empreendedorismo brasileiro tem crescido e se destacado ultimamente. “É bacana ver a quantidade de incubadoras apoiando startups e como missões e meetups são de extrema importância para a troca de experiência entre empreendedores. Tudo isso contribui e fortalece bastante o ecossistema brasileiro”, disse.
Depois, foi a vez dele falar um pouco sobre as áreas que mais têm atraído os olhares gringos. Na sua opinião, os setores de e-commerce, social games e tecnologia de publicidades em mídias sociais são os que mais têm mostrado potencial no mercado brasileiro ultimamente. E são justamente as empresas dessa área que podem abocanhar um investimento da NVP. Atualmente, eles estão em busca de empresas que já gerem algo entre US$ 5 e US$ 30 milhões/ano para fazer um investimento com o mesmo montante. A proposta é adquirir participações minoritárias e irem se estabelecendo aos poucos, assim como fizeram na China e na Índia.
Para se ter uma ideia, a NVP já investiu mais de US$ 4 bilhões em mais de 450 empresas, e é importante sabermos que uma empresa desse porte está com sua atenção voltada ao que está ocorrendo no mercado brasileiro. Sergio ressaltou que esse é um momento muito propício para fazer investimentos e que já está estudando algumas propostas por aqui. A propósito, ele vai estar em terras tupiniquins entre o final de março e abril para conhecer mais de perto algumas empresas. E aí, será que teremos boas notícias em breve?