X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dior vs. Devassa: marcas e suas personalidades


dior-devassa

Na última semana, duas marcas tomaram conta das manchetes por causa de duas personalidades que as representam… ou representavam no caso de uma delas.

A primeira, a grife Christian Dior, se viu em uma espiral de polêmica quando um vídeo de John Galliano, um dos seus estilistas, caiu na internet. Nele, Galliano faz afirmações anti-semitas e declara seu amor a Hitler. Obviamente, a película amadora não agradou o público, os executivos da marca e nem uma de suas garotas-propaganda. Logo depois do vazamento, a atriz Natalie Portman, que acabara de protagonizar a campanha de um dos perfumes Dior, se desligou da grife. Galliano também teve seus laços cortados com a empresa.

As declarações de um dos nomes mais conhecidos da marca causou, e, provavelmente ainda causará, muita publicidade ruim para a Dior. Na semana de moda de Paris, na última sexta-feira (dia 4), o diretor da grife Sidney Toledano – também judeu, assim como Natalie Portman -, abriu seu desfile declarando: “É doloroso ver o nome Dior associado a declarações infelizes atribuídas a seu estilista, independente do quão brilhante ele seja”, disse.

Enquanto isso no Brasil, uma outra marca, dessa vez de cerveja, fez uma ação ousada ao escolher sua nova garota-propaganda. A Devassa, que antes era representada pela socialite, “cria confusão”, baladeira Paris Hilton, escolheu Sandy Leah – a Sandy da dupla Sandy e Junior – como sua nova porta-voz. O paradoxo, levado pela imagem que a cantora sempre passou de puritana, recatada e certinha, levou com que a marca virasse tópico de conversação de quase todos os círculos sociais.

Mesmo com os diversos comentários negativos sobre a estratégia, a Devassa provavelmente nunca foi tão comentada quanto antes – nem mesmo quando resolveu tampar a nudez do logo da cerveja.

Com esses dois exemplos, fica evidente que é preciso tomar muito cuidado com os nomes que você associa à sua marca , pois eles podem levá-la ao sucesso ou manchá-la por certo tempo.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot