Com o objetivo de capacitar e auxiliar pequenas e médias empresas e startups na resolução de problemas de ordem legal por um baixo custo, a empresa de soluções jurídicas SBAC criou um modelo novo de atendimento baseado em planos pré-estabelecidos com preços fixos.
Criada pelos advogados Pedro Schaffa, Luaci Bellon e Lucas Colferai, a SBAC foge do modelo tradicional de cobrança de serviços jurídicos por hora para ajudar empreendedores que necessitam de uma boa assessoria, especializada na realidade de pequenas empresas e startups. Os planos com preços pré-definidos funcionam da seguinte forma: a empresa fecha o pacote que prevê pontos, que podem ser trocados por serviços que vão de elaboração de contratos até ajuizamento de ações cíveis, trabalhistas e tributárias.
De acordo com Pedro Schaffa, advogado e cofundador da SBAC, os grandes escritórios de advocacia não dão a devida atenção ao pequeno empreendedor que, por sua vez, não pode arcar com altos custos cobrados e às vezes até processos mais burocratizados.
“Queremos mostrar que com um baixo investimento mensal os pequenos empresários podem evitar grandes problemas futuros e trilhar um caminho mais seguro, além de evitar contingências jurídicas por meio da prevenção”, afirma.
A SBAC aponta que as maiores dificuldades encontradas por empreendedores iniciantes estão relacionadas às áreas trabalhistas e tributárias, além de questões de estrutura societária. O escritório percebeu a dificuldade de empresas em estágio inicial em resolver questões legais para avançar no seu plano de negócios e se propõe a assessorá-las, otimizando custos, tempo e sanando as principais dúvidas jurídicas do dia-a-dia do empresário.
O post Escritório de advocacia quer atender projetos iniciantes com cobrança diferenciada apareceu primeiro em Startupi.com.br.