Em 2012, o Google lançou um jogo chamado Ingress: usando realidade aumentada, ele sobrepõe imagens virtuais sobre o mundo real para você lutar contra uma invasão alienígena – ou até mesmo para ajudá-la a acontecer. E parece que esse jogo vai virar uma série de TV.
Segundo o site The Information, a desenvolvedora de jogos Niantic Labs – que existe dentro do Google – fez parceria com a empresa Sean Daniel Co., produtora dos filmes A Múmia, para transformar o jogo em uma série televisiva.
A ideia é lançar a série em canais de TV americanos ou em serviços de streaming como Netflix ou Hulu, em vez de colocá-la no YouTube. Ela seria “uma extensão mais profunda do mundo híbrido de realidade e ficção no jogo”.
Isso quer dizer que o Google cogita investir na criação de séries originais? Aparentemente não: de acordo com o The Information, isso “não parece refletir uma estratégia mais ampla para a produção de filmes ou TV no Google”.
Em Ingress, a Terra libera uma substância chamada “matéria exótica”, que pode ser usada para adquirir uma consciência superior ou escravizar humanos. No começo do jogo, você escolhe entre duas equipes: a “Resistência”, que combate a matéria exótica; e os “Iluminados”, que buscam desenvolver o potencial da substância.
Dessa forma, você precisa ir até lugares reais – parques, bibliotecas, marcos históricos, entre outros – para obter essa matéria exótica. Ela aparece na tela do celular; o jogo é compatível com iOS e Android.