X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este jogo do Google com realidade aumentada deve virar série de TV


Em 2012, o Google lançou um jogo chamado Ingress: usando realidade aumentada, ele sobrepõe imagens virtuais sobre o mundo real para você lutar contra uma invasão alienígena – ou até mesmo para ajudá-la a acontecer. E parece que esse jogo vai virar uma série de TV.

Segundo o site The Information, a desenvolvedora de jogos Niantic Labs – que existe dentro do Google – fez parceria com a empresa Sean Daniel Co., produtora dos filmes A Múmia, para transformar o jogo em uma série televisiva.

A ideia é lançar a série em canais de TV americanos ou em serviços de streaming como Netflix ou Hulu, em vez de colocá-la no YouTube. Ela seria “uma extensão mais profunda do mundo híbrido de realidade e ficção no jogo”.

Isso quer dizer que o Google cogita investir na criação de séries originais? Aparentemente não: de acordo com o The Information, isso “não parece refletir uma estratégia mais ampla para a produção de filmes ou TV no Google”.

Em Ingress, a Terra libera uma substância chamada “matéria exótica”, que pode ser usada para adquirir uma consciência superior ou escravizar humanos. No começo do jogo, você escolhe entre duas equipes: a “Resistência”, que combate a matéria exótica; e os “Iluminados”, que buscam desenvolver o potencial da substância.

Dessa forma, você precisa ir até lugares reais – parques, bibliotecas, marcos históricos, entre outros – para obter essa matéria exótica. Ela aparece na tela do celular; o jogo é compatível com iOS e Android.

fcbee VebzqmKVU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot