O curso é estruturado em três módulos (Facebook Analytics, Business Intelligence e Big Data e Gráfico Social para Negócios) e será totalmente realizado de forma online, facilitando o acesso a profissionais que moram em regiões que estão fora dos grandes centros ou, ainda, não têm disponibilidade logística para um encontro presencial em outra cidade. O curso será ministrado pelo Estevão Soares, profissional que tem se destacado nacionalmente na área de social media.
O investimento é de R$ 780,00 (valor para os 3 módulos) e pode ser parcelado cartão de crédito via PayPal. O público-alvo gira em torno de agências, consultores, gestores, diretores e profissionais de social media que já tenham vivência na área. Mas atenção: são somente 10 vagas e profissionais iniciantes estão sujeitos a avaliação de currículo e entrevista. Para fazer a sua inscrição ou obter mais detalhes, acesse a página do curso Social Media Intelligence.
Abaixo confira mais detalhes sobre os módulos do curso. Os módulos poderão ser realizados separadamente.
1. Facebook Analytics (26/03/2013)
Como extrair inteligência para os negócios através da análise de dados gerados pelo Facebook Ads e Insights.
- Coleta e tratamento de dados;
- Análise de relatórios;
- . Métricas customizadas;
- . Análise de tendência.
2. Business Intelligence: aplicação em social media (02/04/2013)
A utilização de B.I. aplicado em social media representa aquisição de valor, insights e dados que influenciam diretamente no processo decisório de uma organização.
- Análise de fluxo de dados do negócio social;
- Modelagem de dados;
- Visualização de dados;
- Mensuração analítica;
- Sistema de gestão de dados.
3. Big Data e Gráfico Social para Negócios (09/04/2013)
Big Data pode ser utilizado para negócios de pequeno, médio e grande porte. A classificação e análise em conjunto com o gráfico social representam uma oportunidade sem precedentes para os negócios.
- Aquisição de dados;
- Big Data a seu favor;
- Encontrando parâmetros sociais;
- Gráfico social aliado a gestão de negócios;
- Ferramentas e tendências;