X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estudo traz perfil do profissional de marketing digital do interior de SP


O Social Media São Paulo (SMSP), realizou um estudo inédito com 257 profissionais de 30 cidades do interior de São Paulo e que se inscreveram para participar dos eventos primeiros eventos presenciais de 2013, realizados nas cidades de Ribeirão Preto e Araraquara.

Em média, o profissional do setor tem 27 anos de idade e curso superior em andamento ou concluído, porém chama a atenção que cerca de 15% dos entrevistados possuem pós-graduação. Cerca de 55% atuam também com e-commerce ou têm algum outro tipo de empreendimento digital.

Dos que responderam a pesquisa, 25% possuem um blog e destes apenas 16% monetizam seus canais. Quando perguntados sobre quais ferramentas usam para monetizar (havia possibilidade de mais de uma opção) 57% usam AdSense, 21% Boo-box, 14% Afiliados do Submarino e 7% Lomadee.

Um dado que chama a atenção é o uso de ferramentas de monitoramento profissionais. Dos 257 ouvidos, apenas 18% usam este tipo de recurso pago. Destes, 84% afirmaram usar Scup, 13% Livebuzz e 3% E-life.

“Vemos um mercado incrível para marcas que querem expandir seus negócios no interior de São Paulo, uma das regiões mais ricas do país”, afirmou Armindo Ferreira, criador do SMSP e responsável pela pesquisa.

O Social Media São Paulo é uma plataforma criada em 2012 e já visitou mais de 8 regiões do Estado de São Paulo com discussões sobre marketing digital e empreendedorismo. Este ano o evento presencial gratuito já foi realizado em Araraquara e Ribeirão Preto. No segundo semestre já estão previstas edições nas unidades Senac de Campinas, São José do Rio Preto, São Paulo (Santo Amaro e Lapa Scipião) e São José dos Campos. O SMSP conta com o apoio institucional da AMPRO, ABRADi e ABRADi-ISP.

Abaixo dados totais da pesquisa:

Idade

Abaixo 19 anos 4%
De 20 a 29 67%
De 30 a 39 22%
Acima de 40 6%

Escolaridade

Ensino médio 5%
Superior (completo/cursando) 81%
Pós- graduação 14%

Possui blog?

Não 75%
Sim 25%

Monetizam o blog?

Sim 16%
Não 84%

Qual plataforma usam?

Adsense 57%
Boo-box 21%
Afiliados Submarino 14%
Lomadee 7%

Usam ferramenta de monitoramento?

Sim 18%
Não 82%

Qual ferramenta usa?

Scup 84%
E-life 3%
Livebuzz 13%

O post Estudo traz perfil do profissional de marketing digital do interior de SP apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot